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Por GiovanaMaria
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#58839
O livro "vidas Secas", de Graciliano Ramos, autor modernista brasileiro, retrata a vida de Fabiano um analfabeta que vive em condições precárias no Nordeste. Analongamente, essa é a realidade de muitos outros brasileiros, que sem o acesso necessário a educação motivado pela negligência estatal acarretam consequências graves carecendo medidas para soluciona-las.
Primeiramente, parte da sociedade brasileira não tem acesso à educação, segundo a constituição nacional, o artigo 6, trata o direito à educação como inerente a todos os cidadãos, porém essa prática não sai cem porcento do papel. Ademais, muitos analfabetos são discriminados, inferiorisados, ditos como incapazes, como por exemplo, na época da República Café com Leite, onde os analfabetos eram excluídos de manifestar sua cidadania através do voto.
Além disso, a falta da educação consequentemente eleva o nível de desemprego no Brasil, visto que, são considerados despreparados. Segundo o educador Paulo Freire, a educação sozinha não transforma ninguém e sem ela, tampouco a sociedade muda. Neste sentido, é compreensível que empresas e o Estado proporcionem mais integração e oportunidades a essa parte dos cidadãos.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Educação deve por meio de investimentos, construir escolas em todos os locais de fácil e difícil acesso, além de incentivar por meio de comerciais a ingressos de adultos anafalbetos ao estudo. Outrossim, empresas poderiam fornecer vagas exclusivas a essas pessoas dando-lhe oportunidades ao mercado de trabalho. Só assim, o analfabetismo brasileiro poderá ser controlado e finalizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por KaylaRannys
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#58861
Se possivel, utilize dados estatísticos, bem como detalhe mais o impacto da proposta de intervenção. Parabéns você arrasou na redação !!!!
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Por GiovanaMaria
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#58896
Obrigada de vdd msm. Obrigada pelas dicas tbm :D
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Por dielly
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#58900
Inicialmente, o espaço geográfico era formado somente por aspectos físicos ou naturais como rios, mares, lagos, plantas, animais e montanhas as quais interligavam-se no ecossistema. O ser humano, desde o mais primitivo, deu início às mudanças feitas no meio ambiente a partir da caça e do corte de árvores em busca de uma moradia ou abrigo, causando diversas transformações no espaço.
Nesse primeiro momento, as transformações não eram rígidas, uma vez que sanavam a necessidade básica de sobrevivência. Porém, com o avanço das técnicas foram criados mecanismos que facilitavam o trabalho humano, como máquinas e técnicas de exploração de recursos, tais como minério. Com o passar do tenpo, essas devidas ações deram início a impactos causadores da contaminação do solo, erosão e poluição.
De tal modo, podemos concluir que o ser humano foi o principal causador da mudança do espaço geográfico ainda que necessitasse da natureza para seu próprio sustento,perdurando a exploração desenfreada dos recursos naturais, combatendo com a abordagem do geógrafo Milton Santos, de que a transformação do espaço natural estava relacionada ao uso de técnicas difundidas por meio da tecnologia.
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