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Por Andrya2002
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#58802
Antes de mais nada, a abordagem deste tema, é de bastante necessidade. Hoje são mais de 1 milhão de crianças e adolescentes que constituem essa quantidade. Nos anos atuais o volume de massa vem crescendo, os lugares que mais apontam essa quantidade são em periferias e áreas urbanas. O trabalho infantil se destaca em grande parte de famílias com renda abaixo de um salário mínimo, muitas dessas crianças e adolescentes se sente no dever ou na necessidade de ajudar a família. A educação por fim é deixado de lado, a escolha de não seguir a educação se torna um malefícios, pois não tendo emprego, eles buscam outros meios, que possibilitam ter uma renda. Entre crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, 66,4% são homens e 66,1% são pardos e negros. A proporção desse porcentual é impactante, pois retrata a falta da educação na vida dessas crianças e adolescentes. Investimento em projetos, cursos e educação que é primordial, ter a grande influência e importância na vida dessas crianças e adolescentes na situação de trabalho infantil. No Brasil a criminalidade cresce constantemente, com esses investimentos, os índices de crianças e adolescente em trabalho infantil irá diminuir, sendo assim, irar agregar no crescimento e incentivo para todas as crianças e adolescentes que constituem a quantidade atual, outrossim dando menos prejuízo para o estado, sociedade que se sentem atingido com esses problemas que acarretam na vida dessas crianças e adolescentes que se enquadram nesse meio, afim de se agravar durante anos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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