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Por Bandeira
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       Segundo o filósofo Luís Felipe Pondé, "as redes sociais são uma escravidão", devido ao fato da cobrança do público e ter que ficar alimentando-à o tempo inteiro. Sobre essa ótica, é inegável a crucialidade da liberdade de expressão do homem sobre determinado assunto. No entanto, é de conhecimento geral que o cancelamento nas redes sociais, por sua relevância na sociedade atual traz-se um certo medo principalmente aos famosos e influenciadores digitais.
       Inicialmente, podemos entender a cultura do cancelamento como umas das principais causas de impactos mentais, como isolamento, angustia, ansiedade, mudanças na personalidade entre outros. Segundo o portal de notícias G1 "cancelar representa um ataque à reputação do alvo. Ele pode perder o emprego, perder seguidores e ter baixa representativas que afetam a sua vida profissional e pessoal". Ao avaliar este cenário, ver-se que, geralmente esse ato vem com uma escala de agressividade elevada, que em alguns casos por um longo período.
        Esse fenômeno que teve início apartir da mobilização do movimento #MeToo onde pessoas, principalmente mulheres, denunciavam assédio sexual e abuso de homens conhecidos, ganhou mais visibilidade em 2017 por forçadas denuncias realizadas em Hollywood.  Com isso, é possível se manifestar e opinar sobre os fatos, bem como comentar, apoiar ou rechaçar opiniões alheias.
        Nesse sentindo, torna-se evidente, portanto a importância da familia e poder político, prefeitos, sobre os seus, para auxiliar-los em suas atitudes/decisões e concientizar sobre o que publica e o que está sendo exposto  com palestras, ações beneficiárias, dança. Uma forma das pessoas sairem mais do mundo virtual e serem mais solidárias umas com as outras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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