Diversos brasileiros colocam a sua vida em perigo para alcançar o objetivo de ter um corpo perfeito, uma aparência encantadora. De acordo com SBCP Blog, o Brasil se tornou o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, segundo o site Sp.gov.br 67% das Jovens são insatisfeitas com seu corpo, esses dados mostram que uma grande parte da população não se sente bem com sua propria imagem, e por isso buscam possiveis soluções que muita das vezes não resolvem as inseguraças, podendo até causar mais problemas. A busca pela aparencia notavel é um grande mal para sociedade.
Certamente, os meios de comunicação social são a principal causa dos problemas relacionados auto estima baixa e insegurança da população. Por exemplo: na maioria das vezes comerciais, séries, filmes e novelas trazem um modelo de corpo tanto para homens quanto para mulheres, e o público quer seguir a representação, e isso gera lucro para mídia pois influências digitais ensinam a audiência que fazer cirurgias plásticas, consumir produtos estéticos, que a melhor forma de ter saúde e beleza ao mesmo tempo.
Portanto, é de extrema urgência que os modelos de como um corpo deve ser parem, por quê fere tanto a saúde emocional quanto o físico das pessoas. Para que as exigencias vindas da propria audiencia sejam interrompidas, é preciso que as televisões valorizem mais as imagens de corpos defeitosos, a imprensa fazendo tal ato consequentemente as pessoas perceberão que ter um corpo imperfeito é normal, e a principal preocupação é a saude fisica, mental e social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.