Ademais, em função da vultosa gama de divulgações, surge como antagonista as notícias falsas, que tem na maioria das vezes a finalidade de produzir ataques depreciativos ou criar uma farsante ação da vítima alvo desses acometimentos. Dessa forma, com a praticidade de tais atos, vêm a aliada das notícias falsas, a desinformação, que surge a partir da ingenuidade e favorece a disseminação desses acontecimentos, e portanto, criando uma falsa alusão de que aquela mídia compartilhada é legítima.
Em função dos seguintes fatos mencionados, grandes empresas jornalísticas como a rede Globo de televisão, atua combatendo contra a proliferação de notícias falsas através de ferramentas criadas com o intuito de alertar quando uma notícia possui procedência verídica ou não. Entretanto, a internet se encontra como uma ferramenta importante nos dias atuais, sendo assim, uma grande aliada quando o assunto é rapidez e precisão na hora de divulgar ou pesquisar assuntos de interesses alheios, sendo assim, o número de usuários das mais variáveis faixa etárias de idade, vem favorecendo o combate contra a disseminação de notícias falsas.
Por conseguinte, é necessário a cobrança de intervenção estatal para a criação de punições rígidas contra a produção de notícias falsas, já que, a mesma influencia e agride diretamente a vítima alvo desses acomecimentos. Em síntese, a própria internet demonstra uma importante aliada contra esses crimes cibernéticos, plataformas de entretenimento como: YouTube, Facebook, Twitter, e Instagram, possuem usuários dispostos a incentivar a busca de informações através de fontes confiáveis e renomadas no meio jornalístico.
*O primeiro parágrafo não apareceu na plataforma...
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.