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Por Froster
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Diante do crescente número de pessoas com sedentárismo no Brasil, fica inevitável não conversar sobre este assunto e as suas consequências. O Brasil é o quinto país no mundo com maior índice alto de sedentárismo e por conta do sedentárismo as pessoas acabam enfrentando outros problemas, seja em adultos, adolescentes ou crianças.

Primeiramente vale ressaltar, que, o número de pessoas com sedentárismo no Brasil vem a cada dia crescendo de uma forma que chega a ser assustadora. Os sinais das consequências do sedentárismo já está sendo algo claramente notável, consequências essas como a obesidade que também é algo que vem crescendo muito seja em adultos, adolescentes ou crianças; a obesidade que se for algo demorado a tratar a pessoa vai sofrer com isso por anos e anos e perdendo muitas oportunidades e tendo complicações na parte física, psicológica e na parte da saúde, na saúde por exemplo doenças cardiovasculares como infarto ou AVC.

Outro fator existente, é que o Brasil é o quinto país no mundo com maior índice de sedentárismo, 46 porcento da população Brasileira tem sedentárismo , ainda, estima-se que o sedentárismo esteja relacionado a quase 14 porcento das mortes em todo o Brasil.
Além disso, nos adolescentes de 15 a 16 anos o sedentárismo chega a 32,7 porcento e só vai crescendo conforme a faixa etária, que chega a atingir assustadores 40,7 porcento de pessoas de 25 a 26 anos, isso é algo muito preocupante, pois, como vimos no primeiro parágrafo o sedentárismo pode causar inúmeros problemas, seja ele físicos ou mentais até mesmo como uma depressão.

Em vista dos argumentos apresentados, como uma forma de combate muitos centros de ajuda foram criados para pessoas com sedentárismo como uma forma de ajuda pra que essa pessoa tenha algum tipo de esperança já que é muito difícil fazer com que uma assim saia de casa para fazer algum exercício físico, algumas pessoas conseguiram sair dessa praticando 30 minutos algum exercício físico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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