Muitas dessas pessoas não vão à escola ou buscam alguma forma de alfabetização muitas vezes por conta de condições financeiras,a distância entre o local onde moram e a instituição de ensino,ou então essas pessoas tem que trabalhar,ou então desde muito novos ajudam os pais a se manter,muitas vezes trabalhando na rua,ou ate mesmo na roça,entre outros locais.
Infelizmente o problema de não ter acesso à educação tanto básica,ou de ensino superior assola grande parte da população,muitos tem que se mudar para outros locais para ter acesso ao ensino de qualidades,ou quase isso,infelizmente é a triste realidade de vários brasileiros.
Uma solução para esse problema seria o alívio para muitas pessoas,o governo poderia investir em mais instituições de ensino,principalmente em locais de difícil acesso com o horário contrário ao turno de trabalho dessas pessoas,reduzindo significativamente o número de pessoas alfabetizadas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada