quências da problemática.
Por conseguinte, é válido apontar a polui-
ção ao meio ambiente como uma das causas inseri-das no problema. De fato, essa prática do ser huma-no poluir o ecossistema pode ser evidenciada pela: poluição da atmosfera, das águas e ruas. Logo, ocasi-onando fatores negativos não só para quem polui a natureza, mas sim, para os dois em conjunto. Dessa maneira, confirmando o princípio da terceira lei de Newton, que diz: para toda força de ação que é apli-cado a um corpo, surge uma força de reação contrá-ria.
Ademais, é importante ressaltar como prova de que essa teoria de Newton é comprovada, pelo simples fato de poder observar uma queima de fogos de artifício que é feita pelo homem. Todavia, gerando assim uma série de problemas; com isso, que ocasiona no espalhamento de substâncias de metais pesados e gases tóxicos que resultam em poluição atmosférica. Desse modo, essa ação feita pelo indivíduo é presenteada pela reação da natureza para com ele, o que exemplifica que isso é verídico.
Em suma, medidas são necessárias para minimiza o impasse em questão. Para isso, o Ministé-rio do Meio Ambiente em parceria com o Ministério da Educação deve criar uma campanha de alerta para enfatizar que jogar lixos em lugares proibid os devem ser respeitados, mediante palestras nas escolas, redes sociais e mídias; com intuito de exem-plificar as consequências dessa ação negativa para a vida das pessoas e o que estás podem fazer de nega-tivo. Espera-se, com essa ação, que os princípios da terceira lei de Newton possam permanecer, porém, de modo positivo para a concretização do respeito ao meio ambiente. @jherodrigues analisa essa redação aqui também e manda o resultado assim que possível, pois amo suas correções rsrs
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.