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Por Nathanos
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#58698
Promulgado pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos
garante a todos os indivíduos o direito á segurança e ao bem-estar social.
Conquanto, a incidência de violência contra negros impossibilita que essa
parcela da população desfrute desse direito universal, na prática. Nessa
perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma
sociedade integrada seja alcançada.
A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Hodiernamente,
ocupando a décima segunda posição na economia mundial, seria racional
acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Contudo,
a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente
refletido na violência. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística, 25% dos jovens negros já sofreram algum tipo de violência. Diante
do exposto é inadmissível que a sociedade se cale perante tanto preconceito.
É necessário, ainda, salientar o preconceito como impulsionador do problema.
De acordo com o sociólogo polonês, Zygmunt Bauman, a falta de solidez nas
relações sociais, políticas e econômicas é a característica da “modernidade
líquida” vivida no século XXI. Diante de tal contexto, é preciso ponderar que a
violência contra negros é um problema grave no Brasil.
Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de
políticas que visem á construção de um mundo melhor. Dessa forma, é
imprescindível que o governo teria de criar campanhas contra o preconceito
racial. Isto posto, o Brasil poderia assolar á violência contra os negros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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