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Por Gatinha
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#58532
Foi esse assunto muito discutido nos josnais devido a aumento de casos dodesmatamento
Os pirincipais causas e a necessidade da pecuaria e dos madeiros .porem que acaba sofrendo e um povo brasileiro e a floresta amazonica contudo e possivel conter a devastação
Ademais de acordo com estudos o brasil possui uma floresta maior que muitos paises por ai como os paises da europa .Entretanto a falta de respeito com este bioma pode causar danos
A sociedade afentando o clima e a vida de indigenas .por ultimo o brasileiros precisam defender a biodiversidade do brasil que chegavser um patrimonio
Em segunda analise os 196 km2 perdidos somente no ano de 2021 de acordo com uol foram com objetivo de ter mas areas disponiveis para bovinos e mais madeiras. toda via ñ somente isto mas tambem o fato que a falta de codiçoes melhores de trabalho
para trabalhadores do ibama tambem interfere
Numeros de queimadas e dematamento ilegal.
Conclu-se que e necessario que governo federal tome medidads drasticas pra näo aconteça mais a diminuição da amazonia
Como por ecemplo leis mais rigidase um satelite que possa fiscalizar as areas porém medidas ja vem sendo tomadas tanto que neste ano ouve uma diminuição das queimadas de 70% enfim o desmatamento na pode e deve ser contido
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 16

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 28

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 16

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 28

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Erica1903
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#58535
OI, TUDO BEM?
PELO POUCO QUE EU SEI DE REDAÇÃO, VC PRECISA CONHECER A ESTRUTURA DE UMA REDAÇÃO. A REDAÇÃO TEM QUE TER 4 PARAGRAFOS, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO E CONCLUSÃO. PESQUISE REPERTÓRIOS DE VÁRIOS TIPOS, COMO, POR EXEMPLO, REPERTÓRIO HISTÓRICO, FILOSOFICO, ETC. VEJA VIDEOS NO YOUTUBEDE COMO FAZER UMA REDAÇÃO MODELO ENEM. EU POSSO TE INDICAR LUMA E PONTO, ELA TEM UM CANAL NO YOUTUBE E TAMBÉM UM CURSO QUE VC TEM QUE PAGAR PARA ENTRAR, MAS SE VC NÃO TIVER CONDIÇÕES DE COMPRAR UM CURSO INVESTE SEU TEMPO VENDO VÍDEOS NO YOUTUBE PQ LÁ TÊM MUITOS CONTEÚDOS GRATUITOS LEGAIS. E SUA GRAMÁTICA PRECISA MELHORAR, OK?
UMA REDAÇÃO PRECISA SER BEM ESTRUTURIZA E ESQUEMATIZADA, TIRE UM TEMPO DO SEU PARA ESTUDAR ISSO, VAI VALER A PENA. UMA BOA IDEIA TAMBÉM É VER MODELOS DE REDAÇÃO NOTA MIL, ESSAS REDAÇÕES TEM UM PADRÃO, ENTÃO É ISSO, AEU EVOLUIR MUITO NA REDAÇÃO, A SUA TAMBÉM PODE.
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Por Gatinha
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#58541
Eu ja sabia que tinha que ser quaatro agora que percebi que meu texto apetenta ter cinco ,realmente tenho problemas com a gramatica mas ñ sei como resolve-los
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Por Icro
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#58668
Olá amigo! Sua redação possui uma tese boa, porém está mal construída... Estude mais e logo verá o resultado fluindo.

Erros que percebi ao ler:
- Má estrutura da redação;
- Gramática confusa;
- Fugindo muito do assunto, falta de elaboração do argumento;
- Erros ortográficos;

Melhore sua gramática e produza a redação de acordo com as regras da mesma, caso possua pouco estudo, comece do básico.

Abraço amigo :D
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Por beatriz07
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#58691
Olá amigo(a), aparentemente vc apresenta grandes dificuldades em redação.

Sua proposta de intervenção foi boa, porém durante toda construção da redação vc utilizou muita desvios gramaticais, utilização de termos como "por aí", desvio ortográfico, pontual e etc...

Mas não se preocupe, no YouTube há vários canais de língua portuguesa... Sei q se vc se vc se esforçar, assisti-los e etc, vc consiguirá aprender bastante.
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Por jullywz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#71323
Em sua canção “Saga da Amazônia”, o cantor brasileiro Vital Farias através da letra ‘’Veio caipora de fora para a mata definhar, e trouxe dragão-de-ferro, prá comer muita madeira" evidencia o ascender da exploração e desmatamento na Floresta Amazônica oriunda da Revolução Industrial. Nesse sentido essa problemática é fruto da negligência dos Poderes Governamentais e da expansão desordenada da pecuária. Sob esse viés, é imperiosa a análise dessa adversidade com ênfase em princípios normativos e ambientais.

Diante desse cenário, faz-se importante, em primeiro lugar ressaltar a imprevidência de medidas governamentais para o combate ao desmatamento na Amazônia. Acerca disso, o filósofo inglês, Thomas Hobbes dizia ser dever do Estado garantir meios que auxiliem o progresso de toda a coletividade. O governo, em contra partida, abdica das ideias de Hobbes, uma vez que possuem um papel omisso e, ainda, não direcionam um olhar a ações que poderiam resolver o desflorestamento da Amazônia. Assim, essa negligência inviabiliza a dissolução dessa conjuntura inaceitável e, ainda, dificulta o desenvolvimento econômico sustentável e o bem-estar da população.

Outrossim, é fundamental apontar a expansão desordenada da pecuária como impulsionador da permanência do desmatamento na Amazônia no Brasil. Consoante, Mahatma Gandhi, líder religioso indiano, “A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos a sua ganância.” Diante tal exposto, esse conceito está associado ao fato de que a pecuária busca ampliar o uso do solo e da agricultura de larga escala visando apenas o capital e os mercados consumidores, propiciando o desgaste e desmatamento da Amazônia . Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Em suma, observa-se a necessidade de atenuar os desafios relacionados à permanência do desmatamento da Amazônia. Logo, o Ministério do Meio Ambiente – órgão encarregado de promover o desenvolvimento ambiental – deve realizar, através de parceria público-privada, investimentos socioambientais, estabelecendo novas medidas de combate ao desmatamento, com a finalidade de auxiliar o fim do desmatamento e driblem as recentes tentativas de continuar a degradação das florestas. Com efeito, espera a consolidação do papel do Estado escrito por Hobbes.

@ERICA190347117
@Gatinha
@Icro
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