Em primeira análise,vale ressaltar a falta de medidas governamentais para com o problema.De maneira anologa ao filósofo italiano Nicolau Maquiavel,no livro "o príncipe"para manter-se no poder o governo deve operar com o objetivo do bem universal.Nesse viés,É notório que a violência contra a mulher rompe essa paridade já que o Estado brasileiro não tem cumprindo sua função de garantir indispensavelmente,segurança social, como ocorre aos domicílios onde as mulheres são agredidas dentro de casa,logo o que evidente do país. Dessa forma fica claro porque existem falhas no princípio da isonomia.
Além Disso, é preciso atentar para a ausência de impunidade nessa questão.Diante dessa pespectiva Martín Luter King disse que a injustiça posta em qualquer lugar pode ameaças para todo lugar,cabe perfeitamente nesse contexto.Desse modo, tem-se o aumento da injustiça como também a permanência da insegurança no que se refere a violência contra mulher.Muitos brasileiros crê que o sexo feminino tem que se submeter ao masculino e quando isso não ocorre acontece o ato da agressão.Nesse contexto, entendi-se que é preciso uma punição com mais intensidade.
Por tanto;é evidente que a violência contra a mulher configura-se como um problema que precisa ser resolvido.Nesse contexto,é preciso que o poder legislativo crie um progeto de lei para almentar a impunidade contra esse ato.por meio da própria constituição federal de 1988 visando diminuir os índices de violência contra a mulher.so assim essa questão será minimizada no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.