Assuntos gerais
Avatar do usuário
Por duanalin
Tempo de Registro Quantidade de postagens Colecionador Doações
#58638
Geralcinoj escreveu:Parabéns, @duanalin ! Não é que corrigir redação funciona mesmo? :lol: . Que bom que essa lógica beneficia os dois lados.
Sim, sim, e eu acho isso incrível!!!
Obrigada você também, suas redações me ajudaram muito. ^^

Hey bênça, compartilhe seu aprendizado conosco corrigindo algumas redações.
Antes, confira a tabela de correção do Enem:
dica-tabela-de-referencia-para-correcao ... t4625.html
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58641
@duanalin, uhuuullll! :D
É gente, a união faz a força :lol:

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58676
se eu falar pra vocês que li o tópico e meu olho foi enchendo de lágrima...
sei bem o que vocês estão sentindo pq aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, por isso insisto TANTO nessa ideia.
nem preciso dar os parabéns, né?
essa sensação é só a porta de entrada, o benefício de ter noção e domínio sobre suas ideias fará TODA a diferença na graduação de vocês, aguardem!
muito bem, pessoal!

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
0
Avatar do usuário
Por francis
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58677
no meu caso, foi um pouquinho diferente pq fiquei muito nervoso na prova e tangenciei o tema kkk.
a minha sorte foi que tinha acertado 137 e me garanti com as objetivas

Experimente corrigir uma redação para ver como você aprenderá MUITO mais...
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58680
duanalin escreveu:
Geralcinoj escreveu:Parabéns, @duanalin ! Não é que corrigir redação funciona mesmo? :lol: . Que bom que essa lógica beneficia os dois lados.
Sim, sim, e eu acho isso incrível!!!
Obrigada você também, suas redações me ajudaram muito. ^^
Eu que agradeço. Quando eu entrei aqui no fórum eu estava bastante desnorteado sobre o que fazer para melhorar a minha redação. Você foi a primeira pessoa que corrigiu a minha redação e deixou junto com a correção várias recomendações do que estudar. Isso foi muito importante pra mim. Obrigado, de verdade. :D

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58681
francis escreveu:se eu falar pra vocês que li o tópico e meu olho foi enchendo de lágrima...
sei bem o que vocês estão sentindo pq aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, por isso insisto TANTO nessa ideia.
nem preciso dar os parabéns, né?
essa sensação é só a porta de entrada, o benefício de ter noção e domínio sobre suas ideias fará TODA a diferença na graduação de vocês, aguardem!
muito bem, pessoal!
francis escreveu:no meu caso, foi um pouquinho diferente pq fiquei muito nervoso na prova e tangenciei o tema kkk.
a minha sorte foi que tinha acertado 137 e me garanti com as objetivas
Fico feliz por você estar feliz de nós estarmos felizes. :lol: Saiba que se você não tivesse insistido nessa ideia, nada disso seria possível, ao menos pra mim. Os seus vídeos do Youtube sobre redação me ajudaram muito, muito mesmo, junto com os seus conselhos que com certeza levarei eles por toda a minha vida. Muito obrigado. :D

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58696
@francis, 🤍🤍🤍
O projeto é muito importante para todos nós! Obrigada Francis ✨

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por duanalin
Tempo de Registro Quantidade de postagens Colecionador Doações
#59281
Geralcinoj escreveu:Eu que agradeço. Quando eu entrei aqui no fórum eu estava bastante desnorteado sobre o que fazer para melhorar a minha redação. Você foi a primeira pessoa que corrigiu a minha redação e deixou junto com a correção várias recomendações do que estudar. Isso foi muito importante pra mim. Obrigado, de verdade.
francis escreveu:se eu falar pra vocês que li o tópico e meu olho foi enchendo de lágrima...
sei bem o que vocês estão sentindo pq aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, por isso insisto TANTO nessa ideia.
nem preciso dar os parabéns, né?
essa sensação é só a porta de entrada, o benefício de ter noção e domínio sobre suas ideias fará TODA a diferença na graduação de vocês, aguardem!
muito bem, pessoal!
Aaaaaa, me emocionei muito lendo tudo isso, agradeço demais a esse projeto e tudo que ele me proporcionou, muito mesmo.
🥰💖

Hey bênça, compartilhe seu aprendizado conosco corrigindo algumas redações.
Antes, confira a tabela de correção do Enem:
dica-tabela-de-referencia-para-correcao ... t4625.html
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59467
sixthero escreveu:Resolvi compartilhar com vocês meu resultado no ENEM por duas razões: a primeira, para agradecer pela ajuda que muitos de vocês me deram, e a segunda, para atestar, mais uma vez, a eficiência do projeto.

Em 2019, eu tirei 840 na redação do ENEM. Meu nível de escrita já era razoável, reconheço, mas o 900+ ainda parecia uma realidade um tanto distante. No entanto, em 2020, quando o auxílio do meu professor de redação foi dificultado graças à pandemia, eu encontrei no projeto um meio de, inicialmente, corrigir minhas redações e adquirir um feedback de terceiros. Diria que só esse passo foi realmente significativo, tendo em vista que, por muito tempo, eu tive vergonha dos meus textos; abri-los assim, ao público, realmente foi algo que nunca achei que faria com tanta facilidade. Agradeço ao projeto por isso, a todos que sempre me trataram com enorme gentileza e que me orientaram quanto ao que escrever e a como o fazer corretamente.

Foi com grande surpresa, todavia, que a plataforma deixou de ser apenas um meio de notas e correções para as minhas redações e se tornou no meu meio de corrigir e avaliar as de outrem: esse passo, diferente do outro, foi o maior responsável pela minha melhora. Indubitavelmente, a prática é importante, o conserto de seus erros também o é; mas, a partir das redações de outras pessoas, a partir dos erros e dos acertos encontrados em outras redações, eu consegui entender muito melhor o texto dissertativo-argumentativo; consegui melhorar a minha contextualização e a minha conexão de repertórios, consegui torná-los produtivos; consegui ver as lacunas na minha própria argumentação e consegui corrigir os meus próprios erros a partir da análise de outros textos. A partir de outras propostas de intervenção, eu consegui elementos necessários às minhas; a partir da gramática de outros autores (vocês), eu consegui melhorar a minha própria gramática e a minha forma de escrever; a partir dos seus conectivos e da sua coesão, eu consegui enxergar as melhores conexões para o meu texto. Enfim, graças a vocês, minha redação melhorou como um todo e em todas as competências. A partir do meu estudo especializado para conseguir corrigir melhor as suas redações, eu consegui melhorar a minha.

Então, como alguém que escreveu no máximo 15 redações ano passado, mas que corrigiu outras 130, gostaria de agradecer pela oportunidade e pela confiança que me deram ao me marcarem em suas redações, gostaria de agradecer mesmo àqueles cujas redações eu só me enfiei e corrigi por mim mesma. Muito obrigada, de verdade. O projeto se tornou a coisa mais impressionante do meu 2020. O método de corrigir para aprender realmente funciona muito bem. O 1000 quebrado também veio graças a vocês.

@Jeniffeeee
@Ashiley
@Geralcinoj
@Felipe082
@duanalin
@Francis Bacon
Você não sabe o quanto estou feliz por você Vi! Bom gente... estou muito orgulhosa de todos: @Jeniffeeee, @sixthero, @Geralcinoj, etc... vocês são merecedores de todas essas notas fantásticas. Ainda não sei o meu resultado, sou treineira :lol:, mas independente dele devo muito a todos vocês. Muito obrigada!❤
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59481
@Ashiley, 🤍🤍🤍🤍
Tenho certeza que você foi muito bem também, Ash!

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
+1000 REPERTÓRIOS PARA O ENEM 2023
por Katsmoking    - In: Grupo de Estudos
1 Respostas 
321 Exibições
por celinessz
0 Respostas 
55 Exibições
por Jupiterceci
1 Respostas 
89 Exibições
por NEOX2005
1 Respostas 
85 Exibições
por Amably2Sousa
0 Respostas 
50 Exibições
por pedroh0320
0 Respostas 
50 Exibições
por Ozaias
0 Respostas 
42 Exibições
por kauaaraujo
0 Respostas 
192 Exibições
por Thamires444
0 Respostas 
147 Exibições
por Synki
1 Respostas 
103 Exibições
por Moises1234

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM