Antigamente era muito difícil ter uma educação a distância porque a tecnologia não era muito avançada. Com o passar dos anos a tecnologia veio aumentando e com ela vieram algumas regalias como as aulas online. Mas infelizmente essa inovação não é aproveitada, pois os alunos não conseguem se concentrar em suas aulas fazendo assim os seus desempenhos caírem cada vez mais.
Como diz a frase cérebre de Rosseau "o homem nasce bom, a sociedade que o corrompe", pois o aluno tem ânimo para poder se concentrar, mas infelizmente muitos não consegue se concentrar, muitas vezes por causa dos próprios aparelhos celulares que eles carregam onde eles preferem jogar ou bater papo ao invés de se concentrarem nas suas aulas.
O momento em que vivemos é crítico, ainda mais com a pandemia, onde as aulas presenciais estão suspensas e muitos não querem saber de estudar. Em muitos lugares está havendo um grande número de pessoas reprovados, mas ao mesmo tempo um outro grande número de alunos que estão passando sem ter aprendido nada com o ensino.
Uma ótima solução para esse caso seria um possível requerimento de aprovação maior, onde que exigisse mais do aluno para ele poder passar e também a implantação de penalidades caso ele não passe, assim os alunos passariam a valorizar mais e mais tanto o ensino presencial e principalmente o ensino a distância.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.