temente contínuo e excessivo. Fora da ficção, essa realidade apresentada na trama não destoa do cená-rio atual, pois assim como no filme, ainda é presente na sociedade brasileira esse uso progressivo dos dis-positivos em questão. Dessa forma, faz-se necessário analisar as causas desse uso abusivo e a dependên-cia digital ocasionada por este.
A princípio, é válido destacar as causas oca-sionadas pelo emprego abusivo do aparelho eletrô-nico. De fato, como sendo uma delas o comportame-nto viciante gerado pelo vício adquirido no âmbito digital. Com isso, conforme Fiódor " se queres vencer o mundo inteiro, vence-te a ti mesmo". Desse modo, de maneira comparativa a frase do autor, é necessá-rio que adolescentes vençam seus ciclos viciosos e diminua sua frequência de ultilização, para que so-mente assim, possam vencer o vício, a si mesmo e ao mundo.
Outrossim, vale ressaltar também a de-pendência digital como sendo outro problema. Dessa maneira, confirmando o princípio da terceira lei de Newton, que diz: para toda força de ação exer-cida a um corpo, ocorrerá também outra força de re-ação contrária. Logo, acontece devido à ação dos jo-vens de ficarem praticamente muitas horas "online", seja jogando jogos ou conversando em redes sociais, o que provoca uma reação negativa da "internet" pa-ra com eles, por exemplo, o estresse digital.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Saúde em parce-ria com o Ministério da Educação, deve implementar palestras nas escolas e nas redes sociais, mediante auxílio de verbas destinadas pelos dois órgãos em prol de tal ação, com intuito de explicar a população sobre o assunto e de como combater esse hábito negativo. Espera-se, com essa ação, que o conheci-mento seja compartilhado e os princípios da terceira lei de Newton possam permanecer, porém, de modo positivo com ação de compartilhar o conhecimento e reação de praticar na prática. @jherodrigues analisa minha redação e manda o resultado assim que possível obrigadoooo @Jhe345 analisa minha redação e me manda o resultado assim que possível
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.