Avatar do usuário
Por Marina01
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58612
A cantora internacional, Meghan Treinor, na sua música "All about the bass", faz uma crítica dos padrões de beleza que a sociedade exige hoje em dia. Em seu "clipe", ela reúne várias mulheres consideradas obesas usando roupas, que de acordo com os demais, não podem nunca ser usadas por elas.
Diante desse contexto, a gordofobia é um tipo de preconceito muito grave que há anos vem sido praticado por pessoas que não conseguem ficar um dia sem fazer uma ou várias críticas ao próximo. Uma pessoa ser gorda não significa que a mesma é descuidada ou que não consegue fazer uma dieta, grande por cento dos casos é por motivos de genética e até mesmo por motivo de alguma doença que aquela pessoa herdou no decorrer da vida.
Ademais, é importante lembrar, que esse tipo de preconceito é crime! A vítima pode e tem direito de fazer uma denúncia por conta desse ato. Diante disso, consequências negativas são geradas em todos setor trabalhista, tal como: diferença salarial.
Portanto, para combater a gordofobia, é importante ser trabalhado dentro e fora de casa, a questão do respeito ao próximo. Educação vem de berço, então, porque não pôr isso em prática no mundo atual em que vivemos?
"Meu corpo. Minhas regras."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 50

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Combate à gordofobia no Brasil
por ovelhaverde    - In: Outros temas
0 Respostas 
88 Exibições
por ovelhaverde
Debate sobre a gordofobia no Brasil.
por annelyx    - In: Outros temas
5 Respostas 
234 Exibições
por Felipe082
Combate a gordofobia no Brasil
por Casey12    - In: Outros temas
5 Respostas 
150 Exibições
por Katsmoking
Combate à gordofobia no Brasil
por alunaya77    - In: Outros temas
0 Respostas 
61 Exibições
por alunaya77
Combate à gordofobia no Brasil.
por s00bstar    - In: Outros temas
1 Respostas 
89 Exibições
por s00bstar
Combate à gordofobia no Brasil.
por s00bstar    - In: Outros temas
0 Respostas 
55 Exibições
por s00bstar
1 Respostas 
56 Exibições
por Pxvesq
Gordofobia e o culto ao corpo padrão
por Dkdididof    - In: Outros temas
0 Respostas 
77 Exibições
por Dkdididof
0 Respostas 
137 Exibições
por Livshivers07
0 Respostas 
94 Exibições
por Almeida17

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

São Tomás de Aquino, filósofo[…]

Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM