Os pirincipais causas e a necessidade da pecuaria e dos madeiros .porem que acaba sofrendo e um povo brasileiro e a floresta amazonica contudo e possivel conter a devastação
Ademais de acordo com estudos o brasil possui uma floresta maior que muitos paises por ai como os paises da europa .Entretanto a falta de respeito com este bioma pode causar danos
A sociedade afentando o clima e a vida de indigenas .por ultimo o brasileiros precisam defender a biodiversidade do brasil que chegavser um patrimonio
Em segunda analise os 196 km2 perdidos somente no ano de 2021 de acordo com uol foram com objetivo de ter mas areas disponiveis para bovinos e mais madeiras. toda via ñ somente isto mas tambem o fato que a falta de codiçoes melhores de trabalho
para trabalhadores do ibama tambem interfere
Numeros de queimadas e dematamento ilegal.
Conclu-se que e necessario que governo federal tome medidads drasticas pra näo aconteça mais a diminuição da amazonia
Como por ecemplo leis mais rigidase um satelite que possa fiscalizar as areas porém medidas ja vem sendo tomadas tanto que neste ano ouve uma diminuição das queimadas de 70% enfim o desmatamento na pode e deve ser contido
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 16
Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 28
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 16
Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 20
Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 28
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.