Em primeiro plano, pode-se observar que, as doenças mentais estão presentes em todas as fases da vida. É notável que haja uma deficiência celular na parte de terapia e acompanhamentos psicólogicos, dentro de empresas e instituições educacionais, desfalque esse, que por sua vez, assume um papel de agravante nessa problemática. Desta forma, a inserção destas práticas dentro dos núcleos teria como consequência a diminuição drástica no gráfico nacional.
Ademais, outro agente em potencial, são as redes sociais - sites e aplicativos de foto e/ou vídeo e mensagens instantâneas- este sistema tem como base a criação de esteriótipos padrões e perfeitos, geralmente distantes da realidade, o que acaba desencadeando frustrações psíquicas, em todas aqueles que não conseguem alcançar o padrão estabelecido. Assim, deve-se ter fatores, cujo objetivo seja a desconstrução das "normas ideais". Nesse campo, tem-se saídas para a submersão do país sob esse problema.
Dessa forma, pode-se concluir, que esse é um hiato de cunho importante para a esfera estrutural do país, cabe ao Ministério da Saúde - sistema responsável, pela organização da saúde no Brasil- tratar e dar atenção as doenças mentais, desde a tenra idade, por meio de, inserção de profissionais da área (psicológica) em ambientes escolares e tornar obrigatório, um psicólogo para empresas de médio e grande porte, afim de, diminuir de forma, significativa os índices atualmente altos. Como dita, a norma constitucional.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.