Como está no artigo de N° 225, todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, porém vê-se que nos dias atuais isso não acontece, pois , os seres humanos tendem a possuir total espaço, proporcionalmente não à existência de "equilíbrio".
Em consequência disso a todo instante o ambiente vem-se degradando, isso deve-se ao Aquecimento Global, que através de desmatamento e queimadas, trás diversos problemas a nossa sociedade, e certamente irá trazer a futura geração.
Dentre inúmeros motivos percebe-se que, tal descaso irá levar o ser humano a seu próprio malefício, Atitude parecida com a do ator, Flávio Migliaccio, Que cometeu suicídio.
Deste modo é notável que o Ministério do meio ambiente(IBAMA), tem o dever de aumentar a fiscalização, nas matas, rios, e entrar em contato com o ministério da educação, para que se tenha uma maior prioridade em ensino ambiental, para que assim nas futuras gerações não ocorra, os, nossos crimes de atualmente, por meio da mídia, campanhas de conscientização, palestras, assim com certeza os crimes contra o ambiente iria diminuir muito, e quem sabe, a ponte de ficar nulo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 20
Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 20
Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.