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Por Toli
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Sociedade Brasileira: sobrevivendo à Constituição
De acordo com Thomas Jefferson - terceiro presidente dos Estados Unidos e principal autor da declaração de independência do país - "A aplicação da Lei é mais importante do que sua elaboração." Tal frase descreve com maestria a lastimável situação judiciária do Brasil; leis fracas e que por diversas vezes, não são seguidas. Esta problemática deve ser freada imediatamente, pois a maior vítima é a população brasileira.
É evidente que a falta de normas severas e a corrupção estejam entre os fatores que contribuem para a impunidade no Brasil. Nesse contexto, é importante enfatizar que não somente o Poder Legislativo carrega a culpa pela criação de estatutos um tanto quanto risíveis, como também a Educação precária do Brasil favorece a desinformação de seu povo, o que resulta em uma sociedade ignorante e com péssimas escolhas políticas.
Faz-se válido analisar que quando o réu é alguém de alta classe social e influência, o mesmo terá inúmeras vantagens em relação a um indivíduo de casta baixa. A exemplo disso, podemos citar o caso Thor Batista de 2012, onde o "socialite" foi acusado de atropelar e matar um ciclista no estado do Rio de Janeiro. Thor chegou a ser condenado em primeira estância, mas sua defesa recorreu e dois dos três magistrados presentes no caso votaram a favor de sua absolvição.
Sendo a questão anterior, uma amostra clara de como a Justiça Brasileira é turva, vale salientar que uma reforma Constitucional se mostra necessária agora mais do que nunca. Sendo aplicadas punições mais estritas, juntamente à ampliação e construção de novos presídios, melhoria da Educação e aumento da conscientização populacional, o país estará dando os primeiros passos em direção a um futuro e a um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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