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Por Monspaulo
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Suicidio; o mau do século 21

O suicídio é caracterizado como o ato de tirar a vida de si próprio. Sendo algumas formas mais comuns como, enforcamento, afogamento, entre outros. Segundo os dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), de 2019, a cada 30 segundos, uma pessoa tirava a vida com as próprias mãos, sendo homens entre 19 a 30 anos os mais atingidos.
Mas afinal como combater esse mau? Através de programa dos governos como o setembro amarelo? Esse deve ser encarado por toda a sociedade e principalmente pelos profissionais de saúde. Se todos esses profissionais trabalhassem em equipe, poderia surgir resultados positivos, como o psiquiatra, indicando os medicamentos, psicólogos como as psicoterapias, os nutricionistas com a alimentação, e os profissionais de Educação Física, prescrevendo os exercícios, já que os exercícios, estimulam a produção de hormônios do prazer, como serotonina, endorfinas e ativando as vias das Dopaminas.
Partindo desse princípio, o papel do estado seria importante, auxiliando as pessoas a procurarem esses profissionais, e para os mais carentes, oferecendo-lhes de forma gratuita, consultas e avaliações para que todos tivessem esses benefícios.
Enfim o suicídio é um problema que requer muita atenção, já que é proveniente, da depressão e ansiedades, maus que perturbam a sociedade no século 21, sendo assim devemos olhar para essas pessoas com mais carinho e mais atenção. Lembrando que quem suicida não quer apenas tirar a vida mas acabar com sua imensa dor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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