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Por Joca
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No filme estadunidense "Esqueceram de Mim 2", é mostrado mais uma aventura do menino Kevin, o protagonista, que se perdeu dos pais na cidade de Nova York, deixando-os muito preocupados. Apesar da obra ter um final feliz, isto não é algo que ocorre com milhares de brasileiros, uma vez que a ineficiência dos orgãos responsáveis e a falta de recursos para as buscas serem eficientes potencializam o problema.
De antemão, cabe analisar sobre a ineficiência dos orgãos responsáveis. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o ano de 2014, no período 2007 à 2016, obteve a maior taxa de dasaparecidos. Mesmo que tenha ocorrido uma queda nos anos seguintes, o número ainda é muito alto, deixando evidente que os Órgãos de Segurança Pública não estão conseguindo suprir as demandas ou demonstrando a eficácia que deveriam ter para encontrar as vítimas.
Além disso, ressalta-se a falta de recursos para tornar as buscas mais ágeis, pois mesmo que se tenha a Internet para a propagação dos registros dos desaparecidos, ela não é utilizada de maneira muito produtiva. Apesar da divulgação dos dados, cabe aos usuários terem empatia ou não para compartilhar e ajudar nas buscas pela pessoa, fazendo com que a ferramenta virtual seja pouco eficiente e, consequentemente, dificultando a investigação.
Portanto, conclui-se que uma ação efetiva seja necessária para amenizar este problema na sociedade brasileira. Assim, cabe ao Governo Federal disponibilizar mais recursos financeiros para a Segurança Pública, por meio de programas governamentais em conjunto com ações sociais, a fim de tornar as buscas pelos desaparecidos mais eficientes, impedindo que milhares de famílias continuem sofrendo tal como aconteceu com os pais do menino Kevin do filme supracitado
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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