Evidentemente, é válido que de fato, a educação já vem expondo esse passado educacional com dificuldades para acessar a rede em certas regiões. Isso, pela limitação de acessibilidade em locais com internet, mostrando um complexo cenário de desigualdade com os cidadãos. Contudo, segundo uma nota que a UNICEF(Fundo das Nações Unidas para a criança) divulgou em maio de 2020, cerca de 4,8 milhões de crianças e adolescentes não tem acesso a web, isto em vista o segregamento da tecnologia no acesso ao sino.
Sendo assim, nota-se uma exclusão grupal nesta situação em que a nação mundial está percorrendo por conta da pandemia sobre a covid-19. Um exemplo disso é Júlio, de 19 anos e estudante da rede estadual relatou está desanimado para o Exame Nacional do Ensino médio(Enem). Túlio afirmou que as atividades do colégio onde cursa o terceiro ano do Ensino médio, estão acontecendo de forma remota, porém, ele não tem acesso a internet.
Em virtude do fato mencionado, medidas devem ser tomadas para a melhoria da educação á distância no Brasil. Contudo, o ministério da Educação, juntamente com o Governo Federal devem investir e desenvolver projetos como pacotes de internet gratuita em áreas mais afetadas com o propósito de assegurar acesso de estudos para todos os indivíduos. Afinal,com estás medidas cabíveis expostas, pode-se ter uma igualitaridade futura para todos na educação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.