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Por xjoaoximenes
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A corrupção é marcada pela falta de empatia e honestidade no dia a dia, visto que na sociedade brasileira, infelizmente, há um descaso quanto ao enfrentamento dessa problemática. Sobretudo, há atos que influenciam de maneira negativa para os cidadãos. Devido a essas ações que trazem empecilhos como as desigualdades socioeconômicas e a fragilização das relações sociais, nota-se que a conscientização do indivíduo é um fator que julga a corrupção.
Em síntese, segundo Agostinho de Hipona, “Sem justiça, uma associação de homens unidos pela lei não tem como progredir”. Para o pensador, poucos homens viviam de acordo com as leis divinas e a grande parte vivia em pecado. Nesse sentido, viver em pecado é algo típico atualmente, tais atitudes como sonegação de impostos, suborno de autoridades, realização de fraudes, nepotismo são exemplos dessa prática, que favorecem a determinadas pessoas e desfavorecem as outras, gerando uma desigualdade social.
Desse modo, a corrupção não está ligada apenas com a política, mas também no dia a dia da sociedade. De acordo com Thomas Jefferson, “O Deus nos deu a vida nos deu a liberdade ao mesmo tempo. A mão da força pode destruí-las, mas não pode separá-las”. Sendo assim todos os homens são iguais, no entanto, à medida que aumentam essas condutas corruptivas, maior será a desproporção de direitos e a fragilização entre eles.
Em virtude dos fatos mencionados, diminuindo a desigualdade social e os problemas econômicos causados, terá o aumento do bem-estar social. Nesse âmbito, é de suma importância que o Governo Federal desenvolva melhor as leis envolta da corrupção. Como também, em parceria com empresas fiscais e organizações, cresça o número de fiscalizações atuais, capacite e observe o comportamento dos agentes. Assim, tais medidas visam combater o empasse de forma precisa e democrática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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