Por Marcel29
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No filme "Moxie: quando as garotas vão à luta", é retratado uma escola onde diariamente garotas são assediadas. Fora da ficção, é fato que a situação representada pelo filme pode ser relacionada com a realidade do século XXI. Desse modo, torna-se premente analisar os principais impactos dessa problemática: danos psicológicos a vítimas e até mesmo o suicídio em casos mais graves.
Em primeiro lugar, destaca-se o fato das vítimas não procurarem ajuda, segundo o Datafolha 52% das mulheres após sofrer uma violência não denunciou o agressor.
Por conseguinte, quando a pessoa assediada sofre sozinha não denunciando o crime pode levar a vítima a tomar atitudes mais extremas como tirar a própria vida.
Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar a situação. Para conscientizar a população, urge que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) crie, por meio de verbas campanhas nas mídias virtuais que detalhem a importância do respeito ao próximo. Assim, podendo evitar uma realidade parecida com a apresentada no filme Moxie.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por EmillyySilva
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#64245
✍ ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
Redação ﹫Marcel29

▷Tema: "Assédio sexual"


👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
〖 Competências 〗
retomadas (tese)
incrível ( ótima perspectiva, sem senso comum, bem desenvolvido)
Bom ( poderia melhorar)
Confuso ( não é possível perceber clareza)
Erro ( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
▷ Repetição vocabular
Conectivos
Repertório
▷ Elementos da proposta(tese)
atenção(faltou alguma coisa)

─────────────────

⌂ 》INTRODUÇÃO ⌜ ✎⌝

No filme "Moxie: quando as garotas vão à luta", é retratado uma escola onde diariamente garotas são assediadas ( Bom! porém se desenvolver um breve resumo do filme seria ainda melhor para o contexto que irá inseri-lo, já que o objetivo dessa obra cinematográfica é muito relevante para seu tema. Exemplo: " No filme "Moxie: quando as garotas vão a luta", retrata uma jovem garota no qual começa a despertar o desejo de lutar contra as coisas erradas que acontecem em sua escola, desde um “ranking de garotas” feito pelos rapazes, até a vista grossa dos professores e diretoras diante do assédio e a discriminação.") . Fora da ficção, é fato que a situação representada pelo filme pode ser relacionada com a realidade do século XXI ( faça a união da ficção com o mundo contemporâneo, elencando o "porquê" desses eventos serem tão compatíveis. Exemplo: "[...] a realidade do século XXI, visto que ainda a relatos infelizes de casos como os citados no filme, embora hajam leis que garantam a segurança e integridade dessas mulheres.") . Desse modo(conectivo: conclusivo), torna-se premente analisar os principais impactos dessa problemática: ``ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹``danos psicológicos a ( o correto é "as", para concordar com a palavra "vítimas" que está no plural) vítimas ``ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²`` e até mesmo o suicídio em casos mais graves.

》 Comentários ✍
01) Tipo de Introdução escolhida pelo escritor "introdução por citação": que é introduzir com um filme, série, livro, entre outros.
02) não está ruim, vejo que conseguiu conduzir bem sua introdução, porém são os pequenos detalhes que fazem a diferença no seu texto dissertativo, ou seja, tente estudar exemplos de introdução por citação de redações nota mil para ficar expert na área. (💪🏻😎)


╭──────────────╯

⌂ 》⁰¹` DESENVOLVIMENTO ⌜ ✎⌝

Em primeiro lugar, destaca-se o fato das vítimas não procurarem ajuda, segundo o Datafolha 52% das mulheres após sofrer uma violência não denunciou ( o correto é "denunciam", pois o sujeito "mulheres" está no plural.) o agressor.( argumento/repertório sem esquemática— ideia e análise— e mal desenvolvido. Portanto é um parágrafo insuficiente, visto que, o ideal é que você aponte os argumentos e aprofunde-os no trecho do desenvolvimento na redação. Não adianta jogar um argumento que não será trabalhado, Explique as alegações para o leitor, de modo a convencê-lo sobre elas.)

》 Comentários ✍
01) A partir do seu primeiro desenvolvimento pude ver que não fez o que propôs na introdução, desta forma ocasionando uma falha na estrutura do texto, pois havia me elencado uma problemática (danos psicológicos as vítimas) e no desenvolvimento não propôs o impasse e muito menos o citou alguma vez.
02) vamos! Você consegue! Têm trinta linhas para explorar e se "divertir" escrevendo (kkk), brincadeiras a parte, tome um rumo no seu corpo do texto. Use essa estrutura: tópico frasal, argumentos e finalização.
03)Ademais, apresenta a ausência de conectivos. É necessário conectar suas ideias.

▪️DICAS:
• 《🏅》argumente, e crie uma visão crítica sobre o tema.
• 《🔓》A escrita exige fluidez como forma de informar para permitir ao leitor que entenda e reflita sobre o tema proposto. Sendo assim, necessário que você utilize informações precisas e objetivas que irão defender seu ponto de vista. fique livre para citar exemplos – além de se mostrar próximo ao tema, o torna mais concreto—, pois o desenvolvimento na redação tem um único propósito, mostrar ao leitor como solucionar e razões de um determinado problema.
•《🔑》 veja exemplos de redações nota mil e vídeo aula sobre o assunto.

╭──────────────╯

⌂ 》⁰² ` DESENVOLVIMENTO ⌜ ✎⌝

Por conseguinte, quando a pessoa assediada sofre sozinha não denunciando o crime pode levar a vítima a tomar atitudes mais extremas como tirar a própria vida.( parágrafo confuso: tente me responder essas perguntas conforme faz seu desenvolvimento: por que elas não denunciam? Medo, por leis ineficazes, ou por se sentirem intimidadas? O que leva essas vítimas a cometerem suicídio? Como pode me provar isso? *exemplos*... como resolver? )

》 Comentários ✍
01) no seu segundo desenvolvimento é quase o mesmo comentário que fiz sobre o primeiro...
02) Além de não citar um repertório para tornar sua afirmação verídica/pertinente, deixou tudo muito abstrato e consumido pelo senso comum. Pois não existe nada como exemplos, argumentos ou um contexto que ajude seu corretor a interpretar essa problemática. Não basta só me informar o que elencou na introdução, tem que desenvolver. Sinto muito, mas é um Parágrafo insuficiente e confuso.

╭──────────────╯

⌂ 》 CONCLUSÃO ⌜ ✎⌝

Portanto (conectivo), é mister que o Estado (AGENTE: melhore o agente.) tome providências (que providências?) para amenizar a situação.( ausência de conectivo) Para conscientizar a população, urge que o Ministério da Educação e Cultura (MEC), (AGENTE) crie, por meio de verbas, campanhas (AÇÃO: exemplificar a ação) nas mídias virtuais(MEIO) que detalhem a importância do respeito ao próximo (AÇÃO). Assim, podendo evitar uma realidade parecida com a apresentada no filme Moxie.


01) não fique só no conscientizar, de Exemplos de campanhas e providências que devam ser feitas. foque no tema!Ressalte a ideia principal do texto, retomando a introdução e Apresente soluções para o que foi abordado.
02) foram observados na conclusão:
• AGENTE ✅
•AÇÃO ✅
• DETALHAMENTO ❌
• MEIO✅
• OBJETIVO ❌

➡️ RECOMENDAÇÕES DE VÍDEOS:
(YouTube)@Jana Rabelo ( repertório, correção de redação, construção da redação analisando o tema...)
(YouTube) @Professora Tatiana Rodrigues ( ortografia, correção de redação, as lives dela são incríveis,...)
(YouTube) @Curso Enem Gratuito
Aula sobre desenvolvimento》


⭐BOA SORTE! NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS! VOCÊ É INCRIVEL!
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