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Por Ericalhc
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Entre 2014 e 2016, houve no Brasil uma crisa hídrica que, afetou mais vigorasamenre os estado de São Paulo. Todos os dias, notícias alarmentes sobre os níveis de água e uma iminente racionalização amedrontavam o país. Todavia, fazendo uma analise da situação, percebemos mais. O descaso governamental com saneamento básico e alta taxação de contas básicas são problemas intrinsecamente ligados ao perigo da escassez de água no Brasil.
A priori, é de suma importância voltarmos a atenção a falta de saneamento básico que afeta milhões de brasileiros. Vemos então que uma situação ruim se agrava ainda mais, uma vez que os métodos de obtenção de água dessa parte da população, são por caminhões pipas e eventualmente recolhimento da água da chuva pelo próprios moradores, sofrem um deficit com a escassez de água. Questão que poderia ser minimizada se houvesse ao menos o básico do saneamento.
Ademais, é impraticável falar sobre água e não sobre energia elétrica, já que no Brasil a maior parte é oriunda de usina hidrelétrica s. Sendo assim, a falta de água faz com que o preço da eletricidade dispare, se tornando inviável para população mais humilde. Deixando os assim, com pouco ascesso a água e nenhum a eletricidade. Condições, que beiram o desumano.
Com as problemáticas supracitadas, faz se necessário que as companhias estatais responsáveis pelo saneamento junto ao Ministério do Meio Ambiente, trabalhem com mais afinco e eficácia na promoção de saneamento para todos. É valido também, que o Ministério da Fazenda se atente e as altas taxas durante crises e crie estratégias para amenizar as mesmas. Assim, fazendo com água seja um assegurada a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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