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Por Emanoely
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O suicídio é algo que está se tornando muito comum entre os jovens adolescentes e também com adultos, é usado como um meio de se "livrar" das dores e dos problemas. Durante a pandemia o suicídio cresceu mais de 10% comparado aos últimos anos e vem só aumentando cada vez mais.
Muitas pessoas conseguem pedir ajuda e outras nao, algumas consegue se curar fazendo terapia, indo ao psicólogo e é uma grande alternativa procurar ajuda de profissionais. O suicídio é sempre uma consequência da depressão. A depressão é uma doença causada por grandes tristezas e sentimentos, tem cura mas muitas pessoas desiste, não consegue lidar e nisso vem o sentimento de morte, de suicídio.
Por meio da comunicação ou até as pessoas mais próximas de seus parentes que sao bem quietinhos e vive triste, fique atento aos sinais e procure ajudar. Nunca achar que é frescura porquê qualquer erro ou falta de comunicação é fatal, outra alternativa é se alimentar bem e fazer exercícios, ajuda no metabolismo, fazer coisas que você gosta, que te faz bem, tentar criar rotinas, ler, escrever, sair... E a maior ajuda é a de profissionais, sempre procure um, além de ter estudado, são fundamentais para essa doença.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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