Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o difícil acesso à educação. Nesse sentido dando o suporte devido para aqueles que se encontram em tais dificuldades; acesso a internet, falta de um aparelho eletrônico para estudo, dentre vários outros fatores que agravam a falta da conectividade com o ensino a distância. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contextualista "John Locke ", configura-se como uma violação do " contrato social ", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como o acesso fácil, online e educacional ao EAD, o que lamentavelmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o índice da população de classe baixa brasileira, onde se vê que claramente que tal grupo, não podem tao facilidade ter esse acesso, quanto a elite, como impulsionador da dificuldade ao ensino no Brasil. Segundo alunos de comunidades e suas classes, muitos nem tem internet em casa. Diante de tal exposta desigualdade social, logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o K Ministério da Educação por intermédio de apoio estadual, dê o devido acesso e torne existente a democratização do acesso ao ensino online a distância, a fim de melhorar tal qualidade de vida dos estudantes. Assim, se consolidará uma sociedade mais igualitária e justa educacionalmente, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada