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Por Marialu123
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#58271
O feminino é o movimento que luta pela
igualdade social, política e econômica dos
gêneros. Dessa forma, muitas conquistas em
prol da garantia dessas igualdades já foram
alcançadas. A exemplo, o direito ao voto
conquistadoo em 1932. Contudo, ainda podemos
ver a desigualdade de gênero e a violência
existentes na sociedade brasileira.
Em primeira análise, é válido ressaltar a
desproporção de gênero na sociedade. Mulheres
ganham menos, estão em menor número em
posições de chefia ou em cargos eletivos,
trabalham mais no ambiente doméstico,
exercem mais trabalho reprodutivo e no
ambiente privado ( cuidar da casa e família) .
Na década de 1980, a primeira Delegacia da
Atendimento Especializado á Mulher (DEAM) foi
criada em 1985. As situações individuais e
cotidianas, como sofrer assédio de rua, ter o
comportamento vigiado e controlado,não
poder usar certas roupas. Além disso, a
mudança de comportamento é perceptível, tal
como, insegurança no trabalho, difículdade de
relacionamento familiar. Portanto, a violência
contra a mulher são multidimensionais e
afetam desde o âmbito famíliar até o mercado
de trabalho.
Desse modo, cabe aos Estados, por meio de
leis e de investimentos , como um
planejamento estabelecer políticas públicas
efetivas que auxiliam a população a acabar com
o estigma da desigualdade de gênero e a
violência sofrida por mulheres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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