Avatar do usuário
Por Leite
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58267
Na edição de 2021 do Big Brother Brasil, a cultura do cancelamento está fortemente presente na vida dos participantes do reality, um exemplo claro disso é a cantora e rapper Karol Conká na qual ela foi cancelada por diversos comentários e ações que praticou. Contudo essa prática do cancelamento deveria ser algo que é imposto pelas pessoas como uma forma de justiça ou somente uma questão moral e ética?

Para Sócrates, a justiça consiste em conhecimento e observações das leis entre os homens, sendo elas escritas ou não. Com o advento da internet, esse conhecimento e observação se tornou extremamente fácil de se obter e o hábito de seguir pessoas virtualmente se enraizou na nossa cultura ao ponto de existirem diversos “juízes” a cada curtida ou comentário. Com um simples ponto de vista sem intenção de ofender um famoso, por exemplo, cancelamentos por pessoas com diferentes ideais ou pura ignorância são bem mais frequentes prejudicando a vida da vítima.

Ademais, na questão ética e moral esses conceitos saem alterados quando um debate evolui para agressões físicas, processos e tentativas de assassinato e suicídio. Claramente a ética e moral não se aplicam a esses indivíduos que acham as suas opiniões como as únicas certas. Garantir a moralidade e ética por meio de pessoas que não possuem o poder de julgamento legal, como um juiz, só causa mais discordância nas redes sociais sem o benefício de ambas as partes.

Assim sendo, é interessantes que os criadores e desenvolvedores de redes sociais ultilizem ou criem testes de usuário na qual ele pode conferir os níveis de valores morais e comportamentais juntamente com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e as mídias para reconhecer e puní-los devidamente por cancelamentos injustos e práticas racistas, homofóbicas e etc.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
96 Exibições
por Mariana2137
Cancelamento Nas Redes sociais
por 73928382juuu    - In: Outros temas
0 Respostas 
78 Exibições
por 73928382juuu
Os discursos de ódio nas redes sociais
por Geovanas14    - In: Outros temas
0 Respostas 
127 Exibições
por Geovanas14
0 Respostas 
95 Exibições
por Maria15072
Superexposição nas redes sociais
por elizasant102    - In: Outros temas
0 Respostas 
93 Exibições
por elizasant102
0 Respostas 
183 Exibições
por Lelexcst
0 Respostas 
129 Exibições
por amandapedra
0 Respostas 
380 Exibições
por sophiagabr
Discriminação nas redes sociais
por Ejie    - In: Outros temas
0 Respostas 
48 Exibições
por Ejie
0 Respostas 
84 Exibições
por CiscoGO

No conto "O sonho de um homem rídi[…]

Como uma de muitas vítimas desses golpes , […]

A violência contra a mulher é um prob[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM