Avatar do usuário
Por Luana2906
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58215
A constituição Federal de 1988, garante direitos fundamentais a todos que exercem seu papel de cidadão. Entretanto, observa-se a ausência dessa garantia em relação ao estigma da doença mental entre os brasileiros, o mesmo causa desigualdade, e preconceito enraizado na sociedade, configurando-se assim, como um problema inconstitucional. Desse modo, a situação é inconcebível e merece um olhar mais crítico.
A princípio é necessário reconhecer que a prática da desigualdade supracitada pode reprimir a própria cidadania do indivíduo. Por conseguinte é pertinente trazer o texto qual faz parte ao artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O mesmo se refere aos seres como livres e Iguais quando se trata de dignidade e direito. Ainda assim, tais termos não veem sido respeitados. Assim, sabendo que a cidadania consiste na luta pelo bem-estar, fica claro que os mesmo não colaboram para que haja harmonia social.
Outrossim, vale salientar o quanto tal problema vem sido ocorrente. Dessa forma é possível notar que o preconceito referente a pessoas com problemas mentais leva a um cenário de discriminação, onde os indivíduos consideram digno de respeito apenas o seu próprio grupo étnico. Caracterizando-se de certa forma como um cenário com visão etnocêntrica. Consequentemente o mesmo causa diversos problemas a quem sofre tal desprezo, como doenças psicológicas graves, por exemplo.
Em virtude dos fatos mencionados, conclui-se o quão necessário é a criação de medidas capazes de conter essa problemática. Deste modo é de grande importância que desde já os indivíduos cresçam com a ideia de igualdade. Todavia é fundamental que as escolas passem a ensinar e incentivar crianças a praticarem atividades que trabalhem com a igualdade dos seres, da mesma forma que seus pais ou responsáveis, uma vez que as gerações estão cada vez mais cedo imersas na realidade. Destarte haverá um caminho construído para uma sociedade ideal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
60 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
56 Exibições
por Laris21
0 Respostas 
69 Exibições
por carolinesz
0 Respostas 
57 Exibições
por Kethillynm
0 Respostas 
61 Exibições
por Bonitona
0 Respostas 
44 Exibições
por sbluiza
0 Respostas 
52 Exibições
por lalinhaiaia
0 Respostas 
52 Exibições
por Lillyy
0 Respostas 
62 Exibições
por LeonardoVeri
0 Respostas 
45 Exibições
por Lara23

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM