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Por Paulo1513
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Em 1346, tem início uma epidemia que assolou a Europa inteira: A peste Negra. O mesmo se repete em 1918, com a Gripe espanhol. Houveram várias crises infecciosas ao longo da história fa humanidade, entretanto, nenhuma se comparara em número de mortes, a que se iniciou no dia 31/12/2019. A pandemia, do coronavírus. No Brasil especificamente, o período da pandemia foi e ainda é marcado por disputas políticas e ideológicas. O governo federal e o presidente Jair Bolsonaro, incentivam o uso de medicamentos sem nenhum embasamento científico. Não satisfeitos, ainda criticam medidas tomadas para retardar a proliferação do vírus, tais como: o uso de máscaras, a aplicação de vacinas e o "Lockdown". Com isso, as pessoas não instruídas acabam por acreditar nas palavras do governo federal, e contribuem para o avanço da pandemia como um todo. Esopo já dizia: "Unidos venceremos, divididos cairemos". Essa frase é perfeita para descrever o nosso atual cenário político. Os governadores tomam medidas contra as ações do presidente. O presidente por sua vez, ataca diretamente os governadores um a um. Em um momento, em que nós deveríamos nos unir como uma nação e enfrentar o vírus, os nossos líderes preferem fazer uma "corrida política" para ver quem consegue mais aprovação da população, visando as eleições de 2022. Mas o que deve ser feito para conter o avanço da pandemia? Bom, primeiramente, a SIP (Secretaria da Imprensa da Presidência da República) deveria junto com os governos federal e estadual, criar propagandas incentivando o uso de medidas protetivas, poderiam fazer isso inclusive utilizando personalidades famosas no Brasil, tais como: Ivete Sangalo, Neymar, Anitta. Figuras que todos conhecem, e simpatizam; o governo estadual poderia, afim de evitar possíveis aglomerações, aumentar o número de policiais na rua, tendo estes o "poder" de aplicar multas para quem descumprir com as normas da fase que o estado em questão se encontra; por mim, pensando nas necessidades da população, o governo estadual poderia estipular as seguintes condições: distribuir vales alimentícios e de saúde (estes podendo ser utilizados para fazer compras no mercado ou na farmácia, além de hospitais), limitar o número de pessoas que podem pegar um ônibus, aumentando nesse caso o número de ônibusem circulação (exemplo, caso o limite do ônibus seja 30 passageiros, este só poderá levar 15), suspender temporariamente o corte de água e luz nas residências e, por fim, permitir somente a saída de profissões essências, tais como: médicos e enfermeiros, polícias, bombeiros, veterinários, lixeiros e pessoas com motivos justificáveis (como uma enfermidade que precisa ser tratada com urgência, uma emergência familiar...) O Brasil já passou por várias crises antes (a quebra na bolsa de 1929, o AI-5, a escravidão), mas passamos por todos eles, e vamos passar por esse também.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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