Por Rayna
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58181
Sob a respectiva filosófica de São Tomas Aquino, todos os indivíduos pertencentes a uma sociedade democrática possuem a mesma importância, além dos mesmos direitos e deveres. No entanto percebe-se que, no mundo em que vivemos hoje em dia, a Intolerância Religiosa se opõe ao conceito estabelecido, já que o preconceito e a discriminação fortificam cada vez mais para que esse cenário de desigualdade permaneça cada dia mais forte.

Ademais, percebe-se que os pensamentos preconceituosos se difundiram ao longo dos anos, perpetuando até os dias atuais. Para entendermos um pouco mais sobre isso, alude-se ao pensamento de Pierre Bourdieu a respeito do preconceito contra as religiões. De acordo com ele, os indivíduos tendem a reproduzir hábitos que foram, por muitos anos, repetidos. Assim o preconceito foi se cultuando pouco a pouco como não se sabiam muito sobre o assunto foram passando de geração a geração, e tal hábito foi se cultuando cada vez mais de maneira evidente por todo o território nacional, fato que foi se fortificando os paradigmas criados sobre o preconceito e a Intolerância Religiosa.

Infelizmente a descriminação, a Intolerância Religiosa ainda é uma realidade que se assola em muitas comunidades ao redor de todo o mundo. No Brasil, esse problema está relacionado majoritariamente ao racismo que um outro crime que é bastante praticado, pois a Intolerância Religiosa é praticada em uma escala muito maior, contra os adeptos de quaisquer seja a religião. No Brasil, a descriminação é um crime previsto pela Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, mais anos depois foi alterada pela Lei nº9.459, de 15 de maio de 1997.

A chave para combater a Intolerância Religiosa é o conhecimento e o respeito para com o próximo. Afinal, mesmo que uma pessoa não concorde com a religião do próximo é preciso aprender a conviver com as diferenças que existem. Como dizia Aristóteles, um grande pensador da antiguidade, que defendia a importância do conhecimento para a obtenção da plenitude da essência humana. Para o filósofo, sem a cultura, o conhecimento e a sabedoria, nada separa a espécie humana do restante dos animais
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
89 Exibições
por soiane
0 Respostas 
35 Exibições
por PaolaMR
0 Respostas 
69 Exibições
por marolinda
0 Respostas 
88 Exibições
por Rissia
0 Respostas 
101 Exibições
por Leleziasousa
0 Respostas 
65 Exibições
por Gna828287282
0 Respostas 
223 Exibições
por Kaianny
0 Respostas 
75 Exibições
por m1r3l4
1 Respostas 
157 Exibições
por outsiderXXX
0 Respostas 
77 Exibições
por namu

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM