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Por Pedrosales
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Segundo o filósofo Bauman, na era da informação a invisibilidade é o mesmo que a morte. Essa morte metafórica pode ser entendido como a exclusão do sujeito do meio social por não seguir os padrões impostos pela maioria da população. Tais padrões podem ser prejudiciais para pessoas com o psicológico frágil, pois a ela tende a ser facilmente influenciada a adotar hábitos negativos para a sua vida.
Eventualmente, esta pressão social inviabiliza o autoconhecimento de qualquer indivíduo pois, insere de maneira forçada, pensamentos coletivos que podem não se adequar a grande variabilidade de modos de vida. As redes sociais são as principais responsáveis por generalizar ou até mesmo por ideias a seus usuários. Isso acontece devido ao uso de algoritmos usados por grandes empresas do ramo digital para filtrar a preferência de quem usufruir dessa tecnologia.
Certamente, o controle do que uma pessoa vê ou não na internet reflete em suas ações na sociedade. A "primavera árabe" é um exemplo de como o ciberespaço pode se tornar uma ferramenta de influência poderosa que pode até mesmo derrubar governos. Conclui-se que a falta do autoconhecimento no mundo moderno estão qualquer indivíduo suscetível a seguir sugestões e exemplos prejudiciais em todos os aspectos de sua vida.
Portanto, para evitar esses danos e incentivar os indivíduos a buscar conhecer a si mesmo medidas devem ser tomadas. A escola, o que é um órgão fundamental para a formação da personalidade da criança, que será um futuro cidadão, deve propor atividades extracurriculares com clubes de debates e de esportes com a finalidade de incentivar seus alunos a expressar suas opiniões e suas qualidades. Essas ações, por consequência, trará um desenvolvimento pessoal para as crianças fazendo com que se torne mais ativas praticando e cultivando o autoconhecimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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