Avatar do usuário
Por dudaramos1
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#47291
A série americana chamada "Breaking Bad", produzida por Vince Gilligan, retrata a história de um professor de química, chamado Walter White, que descobre um câncer pulmonar, e por esse fator decide começar a fabricar metanfetamina. Tal enredo se mostra análogo ao mundo contemporâneo, visto que, muitas pessoas trocam trabalhos legítimos por atividades ilegais como o tráfico de entorpecentes. A partir disso, torna-se nítida a necessidade de analisar as causas como a falta de informação sobre as drogas, bem como, a falta de investimento de uma organização contra as drogas em escolas.
Sua introdução ficou boa, porém o Walter não começou a fabricar metanfetamina por causa do câncer, mas sim por causa do dinheiro fácil, ok? Sei que isso não ter a ver com a correção, mas é só um adendo, sou apaixonada em Breaking Bad. Mas continuando, sua introdução está completa com contextualização e as teses. Muito bom!!

Em primeira instância, é imprescindível entender como a falta de informação pode ser uma causa fundamental nesse assunto, tendo as drogas manipuladas com o consumo controlado, esses entorpecentes trazem para o cotidiano das pessoas um conforto, ajudando principalmente na área sanitária. Porém se as drogas estiverem em mãos erradas, como traficantes, tais produtos estarão fora do controle sendo usados para o consumo inapropriado. Como na frase se John Lennon "As drogas me deram asas pra voar, depois me tiraram o céu..."(Como elas "tiraram o céu? Que malefício as drogas causam? Quem e como deixa com que as drogas caiam em mãos erradas? Argumente mais!) faz referência primeiramente ao sentimento de estar fora do mundo real, ou seja, fora de problemas do dia a dia e depois veio o vício.
Seu D1 está bem estruturado, porém você precisa argumentar mais como eu pontuei acima. Tirando isso, gostei do restante, pois apresenta o tópico frasal, contextualização e argumentação, por mais que ela esteja deficiente. Além disso, acho que você poderia ter colocado a citação do cantor antes de falar sobre o uso de entorpecentes no cotidiano, acho que ficaria mais interessante.

Outrossim, é necessário entender que existir organizações contra drogas dentro de uma escola é importante, pelo fato de que as crianças estão em constante formação de pensamentos e opiniões, por esse fator, há uma porcentagem de chance de que no futuro essas crianças rejeitem as drogas. Nesse contexto, ganha relevância a citação de Pierre Bourdieu, sobretudo ao conceito de "Habitus" no qual toda ação humana é influenciada por agentes externos, isso mostra que se a criança for ensinada que usar entorpecentes é errado por um tempo, isso se tornará um valor para ela, trazendo uma repulsão às drogas.
Mesmos comentários do parágrafo anterior, e se atente à sintaxe e gramática.

Logo, é indispensável a atuação do MEC (Agente) - órgão responsável pelos assuntos relacionados a educação no Brasil(Detalhamento)- juntamente com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), por meio de maiores investimentos em palestrasModo/Meio) e (Ação), com o intuito de ensinar aos alunos métodos para tomar boas decisões, como dizer "não" às drogas, assim a questão das drogas não será mais um desafio mundial.(Finalidade)
Olha Lara, não sei ao certo se eu poderia considerar essa ação, pois ela está muito interligada como sendo o modo/meio, ficou meio confuso, não procure fazer isso novamente, mas vou considerar.

Então foi isso Lara, espero ter ajudado. Bons estudos! Qualquer dúvida estou à disposição ;)
0
Avatar do usuário
Por wagner123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#47297
A série americana chamada "Breaking Bad", produzida por Vince Gilligan, retrata a história de um professor de química, chamado Walter White, que descobre um câncer pulmonar, e por esse fator decide começar a fabricar metanfetamina[1]. Tal enredo se mostra análogo ao mundo contemporâneo, visto que, muitas pessoas trocam trabalhos legítimos por atividades ilegais como o [2]tráfico de entorpecentes. A partir disso, torna-se nítida a necessidade de analisar as causas como a falta de informação sobre as drogas, bem como, a falta de investimento de uma organização contra as drogas em escolas.[3]
[1]não entendi a ligação do seu repertorio com o tema pois, mesmo não assistindo a essa série, vejo que esse tal professor produz metanfetamina como uma maneira de tentar salvar/aliviar as dores advindas do cancer, ou seja, isso seria algo benefico. E em nenhum momento voce diz que ele abandonou seu emprego para se dedicar a produção dessa droga. Ficou um pouco confuso ao meu ver.
[2] acho que essa parte foi culpa de um tema tao generalizado quanto esse. Porque o tema não fala especificamente sobre o tráfico, abrindo possibilidades para falar sobre qualquer coisa sobre drogas em relação a seus elementos viciantes e danosos a saúde. Mas não foi um tangenciamento seu mas sim uma não especificação do tema
[3]Fora isso, bom paragrafo de introdução apontando bem seus argumentos


Em primeira instância, é imprescindível entender como a falta de informação pode ser [4]uma causa fundamental nesse assunto, tendo as drogas manipuladas com o consumo controlado, esses entorpecentes trazem para o cotidiano das pessoas um conforto, ajudando principalmente na área sanitária[5]. Porém se as drogas estiverem em mãos erradas[6], como traficantes,tais produtos estarão fora do controle sendo usados para o consumo inapropriado. [8]Como na frase se John Lennon[7] "As drogas me deram asas pra voar, depois me tiraram o céu..." faz referência primeiramente ao sentimento de estar fora do mundo real, ou seja, fora de problemas do dia a dia e depois veio o vício[10].[9]
[4]voce está escrevendo um texto dissertativo argumentativo cujo objetivo é convencer o leitor. Por isso, mostre autoridade e certeza no que voce está falando sem o uso de palavras hipotéticas como; pode ser, talvez, possivelmente...
[5]tópico frasal muito extenso e confuso pois aqui voce fala de área sanitária , conforto e consumo controlado coisas não mencionadas em nenhum momento de sua introdução. Então isso mostra falta de planejamento de texto.
[6] termo coloquial demais, e ainda, mãos erradas é algo muito subjetivo apesar de orientar o nosso pensamento sobre seu significado pq todos são passíveis a serem considerados como mãos erradas e isso só depende de cada um de nós avaliá-los. Por isso , é muito relativo, entende@ Também porque, para os traficantes eles estão certos em relação ao que fazem
[7] não é muito recomendado usar o repertorio no final
[8]sem conectivo
[9] sem arrematação de tese
[10] paragrafo muito confuso, pois agora voce fala sobre o vício e acaba por tangenciar totalmente o tema do paragrafo exposto na introdução que é sobre a falta de informação. Mais uma vez, ficou um pouco desorganizado




Outrossim, é necessário entender que existir organizações contra drogas dentro de uma escola é importante, pelo fato de que as crianças estão em constante formação de pensamentos e opiniões, por esse fator, há uma porcentagem[12] de chance de que no futuro essas crianças rejeitem as drogas[11]. Nesse contexto, ganha relevância a citação de Pierre Bourdieu, sobretudo ao conceito de "Habitus" no qual toda ação humana é influenciada por agentes externos[13], isso mostra que[15] se a criança for ensinada que usar entorpecentes é errado por um tempo, isso se tornará um valor para ela, trazendo uma repulsão às drogas.[14]
[11] tópico frasal muito extenso e consumiu grande parte de sua argumentação
[12] não use probabilidades
[13]argumentação superficial e generalizada. Quem são esses agentes externos@ Família@ Escola@ Midias sociais@
[14]sem arematação de tese
[15]muitas repetições
[16] confuso não entendi a ideia desse paragrafo . Não sei se a culpa é das instituições, da familia , da escola e como elas são fundamentais para reverter isso

Logo, é indispensável a atuação do MEC - órgão responsável pelos assuntos relacionados a educação no Brasil- juntamente com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), por meio de maiores investimentos em palestras, com o intuito de ensinar aos alunos métodos para tomar boas decisões, como dizer "não" às drogas, assim a questão das drogas não será mais um desafio mundial[18]
[17] conclusão rasa e mesmo apesar de todos os elementos não vejo uma intervenção possivel de se concretizar na realidade apenas com essas informações.
[18]agora eu gostaria que voce respondesse. cade o Breaking Bad no final a fim de concluir o texto de forma cíclica@

Bom, é isso . Espero que tenha gostado e se quiser me marque para mais correções :D :D
0
Por Larinha
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#47300
dudaramos1 escreveu:A série americana chamada "Breaking Bad", produzida por Vince Gilligan, retrata a história de um professor de química, chamado Walter White, que descobre um câncer pulmonar, e por esse fator decide começar a fabricar metanfetamina. Tal enredo se mostra análogo ao mundo contemporâneo, visto que, muitas pessoas trocam trabalhos legítimos por atividades ilegais como o tráfico de entorpecentes. A partir disso, torna-se nítida a necessidade de analisar as causas como a falta de informação sobre as drogas, bem como, a falta de investimento de uma organização contra as drogas em escolas.
Sua introdução ficou boa, porém o Walter não começou a fabricar metanfetamina por causa do câncer, mas sim por causa do dinheiro fácil, ok? Sei que isso não ter a ver com a correção, mas é só um adendo, sou apaixonada em Breaking Bad. Mas continuando, sua introdução está completa com contextualização e as teses. Muito bom!!

Em primeira instância, é imprescindível entender como a falta de informação pode ser uma causa fundamental nesse assunto, tendo as drogas manipuladas com o consumo controlado, esses entorpecentes trazem para o cotidiano das pessoas um conforto, ajudando principalmente na área sanitária. Porém se as drogas estiverem em mãos erradas, como traficantes, tais produtos estarão fora do controle sendo usados para o consumo inapropriado. Como na frase se John Lennon "As drogas me deram asas pra voar, depois me tiraram o céu..."(Como elas "tiraram o céu? Que malefício as drogas causam? Quem e como deixa com que as drogas caiam em mãos erradas? Argumente mais!) faz referência primeiramente ao sentimento de estar fora do mundo real, ou seja, fora de problemas do dia a dia e depois veio o vício.
Seu D1 está bem estruturado, porém você precisa argumentar mais como eu pontuei acima. Tirando isso, gostei do restante, pois apresenta o tópico frasal, contextualização e argumentação, por mais que ela esteja deficiente. Além disso, acho que você poderia ter colocado a citação do cantor antes de falar sobre o uso de entorpecentes no cotidiano, acho que ficaria mais interessante.

Outrossim, é necessário entender que existir organizações contra drogas dentro de uma escola é importante, pelo fato de que as crianças estão em constante formação de pensamentos e opiniões, por esse fator, há uma porcentagem de chance de que no futuro essas crianças rejeitem as drogas. Nesse contexto, ganha relevância a citação de Pierre Bourdieu, sobretudo ao conceito de "Habitus" no qual toda ação humana é influenciada por agentes externos, isso mostra que se a criança for ensinada que usar entorpecentes é errado por um tempo, isso se tornará um valor para ela, trazendo uma repulsão às drogas.
Mesmos comentários do parágrafo anterior, e se atente à sintaxe e gramática.

Logo, é indispensável a atuação do MEC (Agente) - órgão responsável pelos assuntos relacionados a educação no Brasil(Detalhamento)- juntamente com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), por meio de maiores investimentos em palestrasModo/Meio) e (Ação), com o intuito de ensinar aos alunos métodos para tomar boas decisões, como dizer "não" às drogas, assim a questão das drogas não será mais um desafio mundial.(Finalidade)
Olha Lara, não sei ao certo se eu poderia considerar essa ação, pois ela está muito interligada como sendo o modo/meio, ficou meio confuso, não procure fazer isso novamente, mas vou considerar.

Então foi isso Lara, espero ter ajudado. Bons estudos! Qualquer dúvida estou à disposição ;)
muitoo obgg
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#47584
@Larinha, como já houve duas correções eu acho que não é pertinente uma terceira opinião, me marque na próxima, se quiser ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por Maysafps
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58136
Larinha escreveu:
LUCAS22 escreveu:
Larinha escreveu:se vcs puderem corrigir e comentar sobre minha redação, ficarei muito grata

Só queria q alguém desse uma nota pra minha, até agr só comentaram =(
desculpa, é q eu n sei corrigir e muito menos pontuar redações, mas marca as pessoas que eu marquei que eu tenho certeza que eles vão te ajudar
vou corrigir
0
Avatar do usuário
Por Maysafps
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#58137
A série americana chamada "Breaking Bad", produzida por Vince Gilligan, retrata a história de um professor de química, chamado Walter White, que descobre um câncer pulmonar, e por esse fator decide começar a fabricar metanfetamina. Tal enredo se mostra análogo ao mundo contemporâneo, visto que, muitas pessoas trocam trabalhos legítimos por atividades ilegais como o tráfico de entorpecentes. A partir disso, torna-se nítida a necessidade de analisar as causas como a falta de informação sobre as drogas, bem como, a falta de investimento de uma organização contra as drogas em escolas. (minha opinião- senti falta de um detalhamento maior sobre a série, acho que assim se conectaria mais os problemas que você quer apontar com as suas ideias e o enredo da série.)


Em primeira instância, é imprescindível entender como a falta de informação pode ser uma causa fundamental nesse assunto, tendo as drogas manipuladas com o consumo controlado, esses entorpecentes trazem para o cotidiano das pessoas um conforto, ajudando principalmente na área sanitária. Porém se as drogas estiverem em mãos erradas, como traficantes,tais produtos estarão fora do controle sendo usados para o consumo inapropriado. Como na frase se John Lennon "As drogas me deram asas pra voar, depois me tiraram o céu..." faz referência primeiramente ao sentimento de estar fora do mundo real, ou seja, fora de problemas do dia a dia e depois veio o vício. (minha opinião- gostei da escrita desse parágrafo, mas acho que com uma explicação mais aprofundada do seu pensamento ficaria melhor ainda)


Outrossim, é necessário entender que existir organizações contra drogas dentro de uma escola é importante, pelo fato de que as crianças estão em constante formação de pensamentos e opiniões, por esse fator, há uma porcentagem de chance de que no futuro essas crianças rejeitem as drogas. Nesse contexto, ganha relevância a citação de Pierre Bourdieu, sobretudo ao conceito de "Habitus" no qual toda ação humana é influenciada por agentes externos, isso mostra que se a criança for ensinada que usar entorpecentes é errado por um tempo, isso se tornará um valor para ela, trazendo uma repulsão às drogas. ( minha opinião- gostei também desse parágrafo, mas acho que há muita repetição da palavra "drogas" até esse parágrafo)


Logo, é indispensável a atuação do MEC - órgão responsável pelos assuntos relacionados a educação no Brasil- juntamente com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), por meio de maiores investimentos em palestras, com o intuito de ensinar aos alunos métodos para tomar boas decisões, como dizer "não" às drogas, assim a questão das drogas não será mais um desafio mundial. (minha opinião- falta um detalhamento maior da proposta de intervenção. Eu consigo ver o básico da estrutura de uma conclusão, mas acho que falta aprofundamento de como isso seria implementado, uma forma melhor de dizer a solução que sua intervenção causaria, etc.)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
170 Exibições
por Vinicius9407
0 Respostas 
134 Exibições
por beatrizbds14
0 Respostas 
90 Exibições
por Bibytriz100
2 Respostas 
189 Exibições
por lais458
1 Respostas 
158 Exibições
por Castru
0 Respostas 
79 Exibições
por Aromania
A droga das drogas
por Rosiicrr    - In: Outros temas
0 Respostas 
44 Exibições
por Rosiicrr
A nova população idosa mundial
por sempena16    - In: Outros temas
0 Respostas 
78 Exibições
por sempena16
0 Respostas 
96 Exibições
por nobishy1
Os desníveis do ecossistema mundial.
por mari4cl4r4    - In: Outros temas
0 Respostas 
55 Exibições
por mari4cl4r4

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

O avanço da tecnologia e o aumento do uso d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM