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Por Danzinho
#58096
No episódio do desenho animado pica pau denominado Auto Estrada Fracassada de 1964, mostra a dificuldade de locomoção entre as rodovias onde é necessario criar novas estradas e para isso teria que retirar do seu habitat natural uma árvore que estava "atrapalhando" o caminho. Infelizmente essa triste realidade está presente em nosso meio, e chega a ser inadimissivel que tal caso seja tratado de forma irrelevante pelos órgãos responsáveis. Diante de tais ocorridos, faz-se cautelosa análise dos propulsores que favorecem essas questões.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a falta de medidas governamentais a respeito dessa crescente crise na mobilidade urbana brasileira. Neste fato, é perceptível o quão chega ser perigoso o tráfego de pedestre e ciclistas para se locomoverem de um espaço para outro onde não se enxerga medidas de segurança adequadas.
Ademais, é importante contextualizar a população com um impulsionador desse problema no Brasil. Segundo dados de São Paulo, algumas pessoas não estão satisfeitas com as novas ciclovias implantadas nas rodovias, em uma estimativa de 100 pessoas, apenas 13 eram contra essa medida em 2014, e no ano seguinte, este mesmo número mostra alta em relação às demais frustrações apresentadas. Se não existe respeito entre os usuários do meio de locomoção urbano, é impossivel fazer com que se chegue em um ponto ao qual fique favorável para todos.
Portanto, é necessario que se tenha o combate de tais óbices. Para que isto ocorra, é necessário que o governo q está sobre essa determinada região, por intermédio de planos e projetos possa construir ou até mesmo melhorar algumas rodovias para q possa ter o acesso não só de automóveis, mas para com os demais que irão precisar deste ambiente para se locomoverem afim de que se tenha um bom convivo entre os mesmos. Assim, se tornando uma sociedade permanente para efetivação de tais causas que sejam para um bem comum.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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