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Por Kalayne6run0
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Carlos Drummond de Andrade, em seu poema "No meio do caminho" retrata de modo figurado, os obstáculos que o ser humano enfrenta em sua jornada. Analogamente, o ensino a distância( EAD) como dificultador do acesso à educação é um contratempo para o Brasil, já que em um país  com tamanha desigualdade, logo, faz-se urgente analisar essa problemática, cuja principais causas são de cunho em relação à falta de acessibilidade de alunos  em relação  ao EAD.
   No entanto o uso de internet tem sido de altos níveis, como um facilitador de comunicação em meio a pandemia. No caso do EAD exige mudanças  de hábitos com a presença de diversos obstáculos aumentando as dificuldades, já que muitos não têm acesso ao mundo virtual.
     Em alguns casos o governo disponibiliza apostila como material de estudos para aqueles que não tem acesso à internet. Cabe ressaltar que a substituição das aulas presenciais pelo 'ensino remoto' não é suficiente. De acordo com uma pesquisa (MEC) cerca de 6 milhões de alunos não têm acesso domiciliar à internet e ensino remoto durante a pandemia. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada( Ipea) afirma que alunos do ensino fundamental são os mais afetados, sendo 4,23 milhões de escolas públicas.
    A educação é um direito humano, que valem para todos, logo hipoteticamente a conclusão para solucionar o problema é a distribuição de chips com dados móveis, seria suficiente para conectar estudantes da rede pública.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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