Convém ressaltar, a princípio, que a estrutura propiciada pelas empresas de ônibus é um agravante para a problemática. Aristóteles, filósofo grego, dizia que tudo tinha que estar no justo meio entre o excesso e a falta , para, assim, alcançar a felicidade, ou seja, quando os ônibus tendem a faltar, as pessoas se prejudicam do mesmo modo, não atingindo a felicidade. Nesse lapso, a crise decorrente a esse fato, tem de ser melhorada de imediato, para que as pessoas atinjam a satisfação.
Além disso, pela má distribuição de transporte públicos, os indivíduos se prejudicam em questão de flexibilidade. Segundo o artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos "Todos os seres humanos nascem livres em dignidade e em direitos", isto é, todos possuem direitos, visto isso, o transporte e a mobilidade são qualidades que os sujeitos detêm. Entretanto, haja vista as distribuições desiguais em âmbito urbano, observa -se que esse direito não sai do papel.
Em síntese, são muitos os obstáculos que englobam a mobilidade urbana. Portanto, cabe ao Estado, ampliar as linhas de ônibus por logística estratégica, que busquem abranger toda uma cidade, e, também, investir na estruturação de transportes públicos, a fim de atingir uma distribuição igualitária e, por meio da melhoria, chamar mais adeptos a esse tipo de transporte. Desse modo, espera-se a melhoria no que tange a problemática.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.