Para começar devemos ressaltar o quanto fica-se complicado se movimentar em áreas com grandes quantos de carros nas ruas se movimentando,a total desatenção dos motoristas com os perdestes e a poluição que os motores dos automóveis liberam no meio ambiente. Dessa maneira o uso de ciclovias se torna uma solução beneficiária para todos, isto é ajudaria na diminuição da liberação de gases poluentes dos motores, ajudaria na diminuí de acidentes no trânsito e na superlotação das rodovias por carros e motos.
Dessa maneira ajudaria até na qualidade de vida, pois com mais números de ciclovias,mais pessoas iriam está se exercitando melhorando assim tanto a saúde física como também a mental.Além disso ajudaria na redução da desigualdade nas ruas,pois como visto cada vez mais no senário atual pessoas se arriscam para pode chegar no trabalho,na escola e até em um hospital,pois a demanda de carros se encontra só aumentando e com isso as ruas ficam poluídas de carros.
Portando é de suma importante que os Municípios e Estados abordem do uso de ciclovias em suas ruas e além disso criando políticas publicitárias juntos com empresas automobilística para que aja a diminuição da demanda de automóveis.Também se encontra em suma importante manutenção dessas ciclovias para que aja a circulação correta e sem acidentes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.