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Por tuzinn
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Os acidentes de trânsito podem ser entendidos por qualquer evento em que tenha danos ao condutor, ao veículo, à via, e/ou animais. Sendo a maior parte desses acontecimentos oriundos de fatores humanos.
É preciso lembrar, em primeiro lugar, do consumo de álcool antes de dirigir. Considerada uma das principais causas, o uso de álcool pode causar sonolência excessiva e até desmaios no volante, resultando nas fatalidades no trânsito. De acordo com o relatório global sobre álcool e saúde da Organização Mundial da Saúde, 15% das mortes decorrentes de acidentes de trânsito no mundo foram atribuídas ao álcool em 2012.
O segundo ponto a ser considerado são as distrações. Uma boa parte das fatalidades ocorridas no trânsito são decorrentes de distrações. Uma troca de mensagens, por exemplo, pode ser o estopim para uma série de acontecimentos fatais. Segundo levantamento feito pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, 59% dos acidentes do Brasil são causados por distrações no trânsito.
Em suma, os acidentes de trânsito ainda ocorrem com bastante frequência, sendo eles causados por diversos fatores humanos, dentre os quais podemos destacar o alcoolismo e as distrações. Cabe às emissoras de televisão, principal veículo formador de opinião, reforçarem a conscientização da sociedade através de propagandas educativas a fim de reduzir a mortalidade dos acidentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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