Por Anne24
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*Tema:Ansiedade em tempos de pandemia*


Segundo Sigmund Freud,pai da psicanálise,a ansiedade surge como resultado de um conflito mental.Nesse sentido,a pandemia causada pela proliferação do Coronavírus, coadjuvou para que a ansiedade se manifestasse ainda mais na vida das pessoas,tornando-se um perigo para a saúde mental da população.Isso se deve,sobretudo,às incertezas provocadas pela abundância de notícias nas mídias e à questão do isolamento social.



Em uma primeira perspectiva,Freud,em sua teoria psicanalítica sobre a ansiedade,dividiu-a em três:Realista,Neurótica e Moralista.Deste modo,a ansiedade causada pelo medo de adoecer ou que alguém próximo adoeça e até mesmo pela situação econômica e política do país,são fatores propícios para o avanço da ansiedade nas três definições de Freud.De maneira abrangente,essa preocupação excessiva,que é agravada com a exposição às mídias e redes sócias,principalmente em se tratando das notícias falsas,que somente colaboram para o aumento do medo nas pessoas, começa a impedir o indivíduo de viver sua vida,deixando-o cansado e exausto,pelo medo e a incerteza do que pode vir acontecer em um futuro adjacente.



Outrossim,o isolamento social foi imposto aos países com mais casos de COVID-19 com o intuito de conter o vírus,no entanto,esse tem seus efeitos colaterais.No que diz à saúde mental,o ser humano é um ser social que necessita de contato com outros de sua espécie,nesse contexto,um indivíduo em situação de _lockdowm_ tende a desenvolver efeitos psicológicos negativos,entre os quais se destaca o humor rebaixado,irritabilidade,raiva,medo e insônia,sendo convenientes para o surgimento da ansiedade.Dessarte,a quarentena afetou de modo significativo a população,visto que os números de pessoas com ansiedade aumentaram cerca de 80%,de acordo com uma pesquisa feita pela UERJ(Universidade do Estado do Rio de Janeiro).



Em retrospecto,o desenvolvimento da ansiedade em épocas de pandemias é notoriamente,mais intensificado.Desse modo,cabe às pessoas evitar checar as redes e mídias a todo instante,especialmente,por causa das fake News,buscar preencher seu tempo com atividades prazerosas,investir na prática de exercícios físicos,meditação,e desenvolver uma alimentação mais saudável,entre outros fatores que irão assessorar para uma saúde mental estável,com a finalidade de reduzir a ansiedade.Em suma, evitar que o conflito mental produzido pela pandemia venha se tornar um problema mais grave na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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