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Por Thamianna
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Um dos príncipais motivos para a queda do Império Romano, causando o fim da Idade Média, foi a pandemia da peste negra, onde os métodos para o combate dessa doença eram precários e desconhecidos, disseminando-se e levando a morte de milhões de pessoas pelo mundo. E mesmo com todo o avanço tecnológico conquistado pela humanidade, no Brasil, o combate a nova pandemia de covid-19, ainda vem matando milhares de pessoas todos os dias.

Nesse atual cenário pandêmico, o Brasil vem se mostrando um péssimo exemplo de como deve-se comportar diante de uma pandemia. O comportamento do governo federal ao enfrentamento do novo coronavírus, acabam por influênciar a população. Indo ao contrário da ciência, insentivando aglomerações e ao não uso de máscaras, levaram o país ao maior número de mortes registradas por covid-19: mais de 300 mil vítimas no mês de março de 2021; e esses números vêm aumentando diariamente, alimentando o aumento da média de letalidade mundial, que é de 1%, mas o Brasil subiu para 3,1%.

Logo, os governos estaduais adotaram medidas sanitárias, como o lockdown, fechando os comércios, acabando por deixarem muitos autonômos sem uma renda. Por isso muitas pessoas acabam por ter que se arriscarem para conseguirem pelo menos um pouco de dinheiro para poderem sustentar-se. Com isso mais pessoas são contaminadas, saturando o sistema de saúde, chegando atualmente a 90% de ocupação dos leitos, fazendo com que faltem profissionais da saúde, e insumos para o tratamento dos pacientes, como oxigênio e remédios para entubação.

Então o governo federal junto com o ministério da saúde devem investir na compra de vacinas, e na vacinação em massa, insumos para o tratamento dos pacientes, no auxílio financeiro para a população e na contratação de mais profissionais da saúde. Insentivar também o uso de máscaras e distanciamento social, punindo quem aglomerar, com multa ou até prisão,fazendo com que os casos diminuam e aos poucos a vida voltaria como era antes da pandemia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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