Por marianateles
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#57922
De acordo com o livro 21 lições para o século 21, o meio virtual facilita a sociedade a encontrar informações irrelevantes. Então, quando a internet funciona a serviço de conhecimento, principalmente no compartilhamento, pode não atender ao esperado, pois a propagação de fatos inúteis e de notícias falsas é maior que a disseminação de pautas relevantes, extrapolando o movimento do meio virtual para outros meios de comunicação.
Além do mais, o Ministério da Saúde foi capaz de criar um programa de combate à “fake news” no espaço virtual, provando como a falsa informação é altamente propagada comparada ao compartilhamento da inteligência no espaço cibernético, uma vez que com a necessidade do governo propor uma intervenção no que está sendo compartilhado na internet demonstra um problema em como a sociedade da valor ao que é propagado no meio virtual.
Ademais, o sie UOL afirma que o “reality show” Big Brother Brasil possui uma audiência maior que noticiários. O fato intensifica como a futilidade possui maior importância do que a informação passada na internet e além dessa mídia cibernética, já que o meio televisivo é influenciado pela ação da população que privilegia consumir fatos insignificantes do que saberes precisos.
Portanto, cada indivíduo precisa filtrar as temáticas acessadas na internet, a fim de transformar o meio cibernético em espaço de propagação do saber, por meio da utilização de aplicativos que possibilitam escolher o conteúdo que deseja ver, como a rede social Twitter, que possui ferramentas para auxiliar o usuário na escolha do que visualizar na mídia social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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