Certamente a intolerância, seja ela, religiosa, sexual ou política, ainda é tratada com discurso de ódio. Pois, com a tecnologia e as redes sociais, foi possível discutir sobre diversos temas da atualidade de forma virtual ou seja, tal aspecto foi fundamental para acalorar discussões e dizer, muitas vezes utilizando-se de ameaças e palavras de baixo calão, um discurso de ódio abusivo e violento contra o próximo. Uma vez que, estando em redes virtuais, o agressor toma como princípio que não será oprimido no mundo físico.
Além disso, um exemplo atual de discurso de ódio está voltado na questão política brasileira. Visto que eleitores de direita e esquerda não aceitam a opinião avessa à sua e sentem-se no direito de desrespeitar o outro que pensa diferente. Pois, de acordo com um estudo recente do Datafolha, eleitores não estão mais querendo expor suas preferencias politicas com medo de represarias, dado o alto teor da disseminação do ódio que chegou a escolha politica. Dessa forma, é notório perceber que, até mesmo a escolha do voto, que é um dever constitucional de direito se reflete como algo errado, dado o desrespeito que o discurso de ódio gera.
Portanto, é importante combater a intolerância em redes sociais e na internet, com o intuito de frear a propagação do ódio nesses meios comunicativos, demonstrando que, mesmo no mundo virtual, haverá consequências judiciais no mundo real. Ademais, é importante também o poder que a mídia possui na disseminação de ideias que fundamentam a prática da não violência, frente a uma ideia oposta ou orientações diferentes, sejam elas politicas sexuais ou raciais. Pois, o pensar diferente é oposto a defender o massacre sobre a ideia alheia.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada