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Por Gabrielrickk
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A Peste Negra foi um surto de peste bubônica que devastou a Europa ao longo do século XIV, que resultou na morte de 1/3 da população. Sete séculos depois, o globo passa por mais uma enfermidade, a pandemia do COVID-19. Logo, com o mundo atual doutrinado pela nova ordem mundial, a propagação dessa patologia chegou ao Brasil de forma rápida, tornando um cenário de caos em todas as diretrizes. Dessa forma, políticas deveram ser criadas para combater essa doença na sociedade brasileira.
É importante ressaltar, de início, a falta de conscientização da população acerca do combate ao coronavírus. A princípio, é noticiado diariamente nos principais telejornais do país, notícias de aglomeração, festas clandestinas e aglomerados em prais e estabelecimentos privados. Assim sendo, de tal forma um dos principais meios para propagação em massa do covid-19. Segundo a OMS, o distanciamento social é uma medida poderosa para combater a disseminação da doença, portando, o descumprimento de tal torna o Brasil cada vez mais longe de erradicar essa enfermidade.
Sob outra perspectiva, é fundamental destacar a falta de solidez nas relações de governo. A pior gestão governamental à COVID-19 tem sido realizada no Brasil, conforme demonstrou uma comparação mundial de países de todos os continentes. Em um ranking, que inclui 98 nações, o Brasil ocupa a última posição no levantamento elaborado pelo Lowy Institute, organização baseada em Sydney, na Austrália. Nesse cenário, fica avitente que um bom planejamento do estado é um grande impulsionador para combater uma grande lacuna na sociedade.
Assim, tendo em vista todos os efeitos causados pelo covid-19, e a importância de combate-lo. Cabe ao estado juntamente ao ministério da saúde, promover através de verbas governamentais políticas públicas de combate a proliferação do vírus no território. A mídia, cumprindo o seu papel social, é fundamental, promover uma grande campanha publicitária em massa nos diversos veículos de comunicação, com intuito de resguarda toda a população enquanto a vacinação não chegue a seu determinado grupo. De tal forma, a grande pandemia que devastou o Brasil no século XXI, ficaria junto a peste, apenas na história.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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