Por Inojim
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#57849
Na série " Sex education" da Netflix, é notório que há uma disseminação de desinformação sobre as DST (doença sexualmente trasmitivel) entre um dos públicos mais atingidos, o jovem. Ao trazer a narrativa para o cotidiano brasileiro, é possível relacionar os fatos da ficção com a realidade atual. De modo que o principal obstáculo seja a incompreensão da gravidade do problema entre todas as faixas-etárias. Consequentemente, o crescimento dessa enfermidade, como o sífilis, tende a aumentar consideravelmente.
O avanço da sífilis na sociedade brasileira, traz consequências absurdas. Os principais resultados são: feridas, erupção cultãnea corporal, dores nos órgãos internos, e, em alguns casos até a morte. Com diria o filósofo Immanuel kant " O ser humano é aquilo que a educação faz dele." Portanto, é possível afirmar que se o ser for dotado de conhecimento, ele será capaz de entender mudar, e melhorar as demandas sociais. Afim de ampliar o conhecimento sobre as DST.
Contudo, o desisteresse dessa pauta entre o público brasileiro, tende a aumentar o desconhecimento e ampliar o senso comum sobre essas doenças. De modo que o indivíduo não saia da sua bolha social e permaneça na sua zona de conforto.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. É dever do ministério da saúde, em pareceria com a rede nacional de televisão, excercer propagandas de conscientização sobre como a doença se espalha e quais são suas consequências. Para assim, não causar uma grande massa de desinformação sobre as DST, como occoreu na série "Sex education", e sim formar uma sociedade competente e capaz de mudar a realidade a sua volta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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