Avatar do usuário
Por lauraju
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#57826
Hoje em dia existem algumas mídias sociais e as principais delas usadas são Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp. Nossa geração está cada vez mais dependente do celular e de nossas mídias sociais, chegando a influenciar diretamente nossas relações e como nos posicionamos diante a sociedade.
O nosso comportamento como jovem nas redes sociais é um reflexo da nossa vida cotidiana, somos influenciados diretamente e diariamente, tanto para o lado negativo quanto para o lado positivo de algo. As mídias sociais abriram para nós jovens diversas portas para a evolução, mas nos trouxeram o lado ruim também como a busca para sermos a pessoa “perfeita”, na internet nos consome diariamente, para sermos aos olhos dos outros algo perfeito e agradável de se ver e isso nos leva a sermos outras pessoas através das redes sociais.
O aumento de criança, adolescentes e jovens desencadeou crimes feitos através de mídias sociais, como o cyberbullying que vem crescendo de uns anos para cá devido a exposição que fazemos de nós mesmos em busca da aprovação, e na maioria das vezes acabamos sendo criticados de forma maldoso por pessoas que se quer conhecemos. Crimes como o cyberbullying nos trazem consequências por não estarmos acostumados e preparados para receber “ataques” de desconhecidos, depressão, ansiedade, síndrome do pânico etc., são algumas das consequências que pessoas que sofrem cyberbullying desenvolvem. Isso acontece basicamente por a sociedade definir pessoas como uma forma “padrão”, automaticamente pessoas que não são esse “padrão” são criticadas de formas baldosas, ameaçadas de morte, xingadas de diversas maneiras etc.
Por meio disso, o consumo das redes sociais entre jovens é um problema a ser combatido diariamente, é necessário aprender a lidar com a interferência das redes sociais no dia a dia, com isso devemos mostrar mais o lado ruim por trás das redes sociais para que no futuro isso não seja algo tão comum, como hoje em dia. A relação do jovem com a tecnologia só irá melhorar quando debatermos sobre o lado negativo da conectividade, quando isso for pauta de algum programa com especialistas, ensinar alternativas para não ocorrer a dependência virtual além disso mostrar o impacto positivo com tais mudanças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
85 Exibições
por leokazx
0 Respostas 
56 Exibições
por Fernanda06
1 Respostas 
125 Exibições
por Daniloo
0 Respostas 
159 Exibições
por viccevellyy
7 Respostas 
3479 Exibições
por Sooofll
Impacto do TikTok no comportamento dos jovens.
por Ste22    - In: Outros temas
0 Respostas 
347 Exibições
por Ste22
0 Respostas 
75 Exibições
por Alunxchelle
0 Respostas 
71 Exibições
por jennylopes
1 Respostas 
3678 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
262 Exibições
por joaolazz

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM