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Por Camix19
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Não é de hoje que a interferência na construção do pensamento humano acontece. Na Grécia Antiga, os políticos acusaram Sócrates de influenciar negativamente os jovens por meio da sua filosofia, o que acabou levando a ser um dos motivos da sua pena de morte. Atualmente, a influência se dá através de influenciadores digitais por meio de seus conteúdos produzidos e terceirizados que, criado de forma irresponsável, pode tornar-se um agravante na formação de personalidade da juventude.
O denominado influenciador digital vem sendo comum nas mídias digitais. Porém, o perigo está nesse aumento de influenciador, o que torna visível que não há critérios para tornar-se um. Essa realidade faz com que seja mais propício o usuário acompanhar pessoas sem base ou qualificação naquilo que é publicado em suas páginas.
A visibilidade que essas pessoas passam a ter, é uma porta para que as empresas invistam no marketing de seus produtos. Porém, se a propaganda e o conteúdo divulgado não apresentar franqueza e coerência, pode afetar negativamente o pensamento dos usuários. Uma vez que 89% das pessoas que utilizam a internet são crianças de 9 a 17 anos, segundo a TIC Kiss Online Brasil.
Esse é um grupo específico mais propício a ter o uso inadequado das redes, e com a falta de controle dos responsáveis, os jovens passam a ter comportamentos compulsivos e descontrolados, o que pode ocasionar transtornos psicólogicos mais severos como a depressão e o TOC.
Portanto, é importante que a família, sendo responsável pela socialização primária de um indivíduo, passe a ter ciência das plataformas acessadas pelos filhos. Além disso, os responsáveis pela pelas redes sociais deverão ser mais rígidos e criar um termo que possa punir o influenciador quando o seu conteúdo for prejudicial aos jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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