Em primeiro lugar, a preocupante quantia de ocorrências de violação sexual é ainda, um problema longe de ser resolvido, devido a "cultura" de que é algo normal, mas que não atinge apenas mulheres, mas crianças de ambos os sexos, e muitas vezes em locais considerados seguros, como em casa ou no emprego. De acordo com uma pesquisa do LinkedIn (aplicativo para vagas de serviços) metade das mulheres sofreram assédio no local de trabalho, pois são vistas como vulneráveis e inferiores, uma ideologia antiquada que a sociedade ainda se "prende".
Em segundo lugar, hoje em dia a falta de um entendimento aprofudado em relação a isto pode atrasar a solução de tal problemática, pois casos de perturbação com intuito carnal podem ser omitidas e mal interpretadas pela própria vítima, que muitas vezes se sente culpada, envergonhada e com medo, visto que não reconhece a a sua inocência, pelo contrário, falas como "com essa roupa curta está pedindo" ou "não tomou cuidado" recorrentes na população, só reforçam o sentimento de culpa, e de defesa ao aproveitador, que saí muitas vezes ileso da situação e que continua livre parar praticar tal crime.
Diante de tais fatos, medidas precativas de conscientização devem ser tomadas para a saúde física e mental dos pacientes. Tendo iniciativa dentro das escolas com palestras educativas feitas por profissionais em piscologia e pedagogia promovidas pelo ministério da saúde para alunos e pais sobre a consequência de não informar sobre o acontecimento as autoridades e sobre a mudança prejudicial na vida de seu filhos. Também com métodos mais eficazes de verificação contra crimes por impertinência, e punições mais adequadas e rígidas, preparadas pelo ministério da justiça, para que seja feito o possível para minimizar tais incidentes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.