Por anaxcsouza
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#57694
O tabaco começou a ser industrializado no fim do século 19, e guiou várias propagandas. Por exemplo, a da Malboro, que passava a ideia de liberdade e empoderamento feminino com o consumo. O Brasil é destaque em diminuição de fumantes, entretanto o hábito de tabaquear tem voltado a ser cada vez mais constante na população.
   Narguilé com essências, cigarros especiais com sabores e eletrônicos chamam a atenção dos jovens e adolescentes, omitindo, dessa forma, os malefícios que o uso contínuo de tais substâncias podem causar na sua saúde e qualidade de vida, pois a abstinência da nicotina muitas vezes ocorre em questão de minutos.
   A exposição de imagens no verso da embalagem de cigarros não tem sido o suficiente para desencorajar seus usuários. Possivelmente o seu uso pode ser relacionado com a teoria da sociedade do cansaço, em que as drogas são como válvulas de escape e aliviam os temores da população enquanto estiverem sobre o seu efeito.
   O art. 196 da Constituição Federal responsabiliza o governo por qualquer problema relacionado a doença no país, portanto, é necessário a sua intervenção juntamente com o Ministério da Saúde mediante á divulgação do tratamento gratuito do vício em tabaco pelo SUS e o aumento da fiscalização para a compra sendo menor de idade, visando a diminuição do consumo e das suas lesões.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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