Por Alyssonlun
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Segundo o filósofo Nicolau Maquiavel, "Os preconceitos têm raízes mais profundas que os princípios." Nesse sentido, os caminhos a serem seguidos para que haja o combate do racismo no Brasil, se apresentam como um dos nós a serem desatados, seja pela analogia histórica feita em relação à sociedade arcaica, seja pela lacuna educacional presente.

Em primeira análise, deve-se mencionar o sentimento análogo da sociedade hodierna que é semelhante ao da sociedade arcaica. Visto que, os negros vindos da África, durante todo período da história eram submissos aos seus senhores, ricos e proprietários de terras Observa-se nesse contexto que em pleno século XXI essa realidade é comumente vista nas grandes e pequenas cidades do Brasil. Sendo assim, a erradicação desse sentimento se torna um importante passo para o combate à qualquer hostilidade ligada a discriminação.

Ademais, é fundamental apontar que, as lacunas educacionais são um dos intensificadores da propagação do sentimento racista entre os alunos brasileiros. Assim sendo, de acordo com o filósofo Immanuel Kant, "O homem é resultado da educação que teve." Uma vez que, exista a omissão dos ensinamentos sobre a desigualdade racial na educação, fomenta qualquer hostilidade ligada aos alunos brasileiros.

Logo, fica evidente os desafios para que o racismo no Brasil seja erradicado. Torna-se assim indubitável a importância do Governo Federal, mediante o Ministério da Educação promover campanhas contra o racismo na educação, de modo a criar um sentimento de igualdade e fraternidade por toda sociedade brasileira. Ainda cabe a mídia o papel divulgar campanhas educacionais por meio da televisão em horários nobres, fomentando a conscientização sobre tal tema, a fim de que, essa problemática de cunho social e educacional, seja cada vez mais menos recorrente na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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